InícioMLSConferencia LesteTalles Magno no Palmeiras? Veja como foi a passagem do jogador pelo...

Talles Magno no Palmeiras? Veja como foi a passagem do jogador pelo NY City

Talles Magno pode estar reforçando o clube paulista. Confira como foi a passagem do jogador pela MLS:

Talles Magno (Reprodução/ NYCFC)
Talles Magno (Reprodução/New York City FC)

Talles Magno pode estar a caminho do futebol brasileiro novamente e o destino pode ser o Palmeiras. O clube paulista tem negociações com o jogador brasileiro de 21 anos.

Sua passagem pela Major League Soccer foi marcada com altos e baixos, mas mostrando muito potencial e qualidade técnica.

O garoto chegou ao clube nova-iorquino em 2021, com apenas 18 anos e muita expectativa ao seu redor, afinal, era um garoto muito promissor.

Talles teve uma adaptação rápida. Em 2021, fez parte da conquista da MLS pelo New York City. Vindo do banco, foi peça importante do time naquela campanha. Fez o gol que deu o título da Conferência Leste ao New York City contra o Philadelphia Union. Em 2021, foram 18 jogos, apenas cinco como titular, marcando três gols.

Durante o ano de 2022, Talles teve o seu auge técnico na liga, mais maduro, foi ganhando protagonismo ao lado de Taty Castellanos e teve grande rendimento na Concacaf Champions League, marcando três gols no torneio e levando o clube até as semifinais da competição. Talles foi eleito o “Melhor jovem jogador” da ConcaChampions.

Pela MLS, foram 35 jogos, sendo 32 como titular. Após a saída do Castellanos, no meio do ano, Talles foi importante pra levar o NY City até os playoffs, foram oito gols e oito assistências na liga – além de excelentes atuações.

Esse ano, o NY City teve uma reformulação muito grande no elenco, perdendo peças essenciais. E Talles Magno sentiu um pouco o peso de ser “o dono do time”.

Vem fazendo uma temporada um pouco abaixo, mas mostra um bom desempenho em alguns jogos, apesar da irregularidade. São 22 jogos na MLS em 2023, 16 como titular, marcando três gols e dando uma assistência.

Talles é um garoto de grande potencial e que vem tendo uma passagem bem positiva por Nova Iorque até aqui. Com facilidade na parte criativa, é muito habilidoso e tem capacidade imensa se tratando de dribles. Também tem boa qualidade no passe.

Naturalmente, ainda precisa evoluir, se tornou profissional muito jovem no Vasco – com apenas 16 anos já era protagonista do clube – e teve uma potencialização dos seus pontos positivos na MLS.

Ainda tem problemas com a finalização, mas nada que não possa ser melhor desenvolvido em um time como o Palmeiras.

Seria sim uma boa contratação do clube paulista.

@Tiagobrandao_8
@Tiagobrandao_8
Jornalista brasileiro cobrindo a Major League Soccer diretamente do Rio de Janeiro no Brasil.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1