InícioMajor League SoccerDC United se aproxima de contratação de Gabriel Pirani, afirma jornalista

DC United se aproxima de contratação de Gabriel Pirani, afirma jornalista

Meia brasileiro estava emprestado ao Fluminense e irá viajar nos próximos dias para Washington 

O DC United acertou a contratação do meia, Gabriel Pirani, do Santos. O jogador estava emprestado ao Fluminense, e conforme informou o clube carioca, o Tricolor das Laranjeiras tem direito a um percentual de vitrine na negociação. A informação foi divulgada inicialmente, pelo jornalista Tom Bogert, do The Athletic.

Ainda de acordo com Bogert, o negócio consiste em um empréstimo com opção de compra. Pirani deve viajar nos próximos dias para realização exames médicos e assinar com o time da MLS. Em caso de aquisição, o meia de 21 anos será inserido no time profissional através da iniciativa sub-22.

Em 2023, Gabriel Pirani disputou 24 jogos. Já no Santos, o meia estreou profissionalmente em 2020 e atuou 77 vezes. A chegada do brasileiro irá coincidir com a saída do meia inglês Lewis O’Brien, que retorna ao Nottingham Forest após o fim do empréstimo com o DC.

“É provável que Lewis volte para Inglaterra. Não conseguimos chegar a um acordo com o Nottingham Forest. Sabíamos qual era o valor de compra. Ele tem sido fantástico para nós desde que chegou”, disse o técnico Wayne Rooney.
O D.C. United ocupa o 8° lugar na Conferência Leste com 30 pontos após 23 jogos. E na próxima rodada encara o New England Revolution, fora de casa, neste sábado (15), às 20h30.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1