LAFC vende atacante Mahala Opoku ao CF Montreal por mais de 8 milhões

0
62
Mahala Opoku celebrates
Mahala Opoku marca para o LAFC contra Seattle / Celso Oliveira TMLS

Quantia por Mahala Opoku em mais de 1,7 milhões de dólares será pago na forma de General Allocation Money, a moeda da MLS que possibilita o intercambio de jogadores, e é valor histórico para uma troca interna entre clubes

O Los Angeles Football Club (LAFC) adquiriu hoje $ 1.750.000 em dinheiro de alocação geral ($ 1.650.000 em 2023 GAM e $100.000 em 2024 GAM) do CF Montréal em troca do atacante Kwadwo ‘Mahala’ Opoku.

LEIA MAIS: Gallery: El Salvador vs Costa Rica – Gold Cup 2023

“Mahala tem sido uma história incrível e um jogador importante para nós nos últimos anos”, disse o co-presidente e gerente geral do LAFC, John Thorrington. “Essas decisões nunca são fáceis, mas às vezes são necessárias. A troca acontece dois dias depois da derrota do LAFC para o LA Galaxy no Rose Bowl deste ultimo 4 de julho diante de mais de 80.000 fãs.

Tem sido ótimo vê-lo crescer e se desenvolver como jogador em campo e como pessoa fora dele. Somos gratos por todas as suas contribuições ao LAFC e desejamos a ele boa sorte em sua carreira”. Mahala perdeu grande parte da temporada de 2020 e 2021 com uma lesão no joelho, mas se despontou na equipe como opção de ataque para o técnico Steve Cherundolo.

Em uma transação separada, o LAFC também recebeu uma vaga internacional do Montreal em troca de $100.000 em 2024 General Allocation Money, sinalizando que o atual campeão da MLS pretende trazer mais atletas de peso para a disputa dos playoffs.

MAHALA OPOKU: Conheça mais sobre o novo jogador do Montreal

Originalmente contratado em 6 de outubro de 2020, da Attram De Visser Soccer Academy em Gana, Mahala se tornou um atacante perigoso e confiável para o LAFC. O jogador de 21 anos apareceu em todos os 34 jogos na última temporada no caminho da equipe em vencer o Supporter’s Shield e a MLS Cup, marcando sete gols e registrando três assistências. Nesta temporada, Mahala disputou 19 partidas na MLS (13 como titular), marcando dois gols e registrando duas assistências.

O nativo de Accra, Gana, causou um impacto imediato para o LAFC, marcando o gol da vitória no final do segundo tempo da vitória do LAFC nas quartas de final da Liga dos Campeões da Concacaf de 2020 sobre o Cruz Azul. Mahala marcaria mais dois gols na corrida do LAFC até a final da Liga dos Campeões da Concacaf de 2023, aparecendo em oito partidas do CCL e deixando o LAFC como o terceiro maior artilheiro do clube na competição.

No total, Mahala apareceu em 60 partidas da temporada regular da MLS (35 como titular) com o LAFC, marcando nove gols e registrando sete assistências em 3.256 minutos no total e ficou em nono lugar na lista MLS 2022 Sub 22 dos 22 melhores jogadores da MLS menores de 22 anos.

O LAFC agora espera usar o dinheiro e a vaga internacional para suprir algumas necessidades de jogadores que ficaram claras diante do vice campeonato da equipe na Concachampions e atual sequencia de derrotas na temporada.