InícioCanadáLeagues Cup: Adversário do Whitecaps tem dois brasileiros, velho conhecido do Internacional...

Leagues Cup: Adversário do Whitecaps tem dois brasileiros, velho conhecido do Internacional e francês com 200 gols pelo clube

Um dos gigantes do México, o Tigres, próximo adversário do Vancouver Whitecaps, tem dois brasileiros em seu elenco, ambos titulares da equipe comandada pelo argentino Robert Siboldi nesta Leagues Cup 2023. São eles: o zagueiro Samir e o volante Rafael Carioca.

Samir é conhecido do torcedor do Flamengo. O jogador, atualmente com 28 anos, começou a carreira no Rubro-Negro carioca, mas logo foi negociado com a Udinese, da Itália. Após seis temporadas e uma passagem rápida pelo Watford, da Inglaterra, o jogador chegou ao Tigres.

Este é  o segundo ano de Samir no clube. Já são quase 40 jogos e o zagueiro tem fama de artilheiro, com dois gols assinalados. Já o volante Rafael Carioca é um veterano em Monterrey. O ex-atleta de Vasco, Atlético Mineiro e futebol russo já está em sua sétima temporada em solo mexicano.

Rafael Carioca defende o Tigres desde 2016. (Reprodução/Tigres)

O atleta, de 34 anos, está próximo de completar 300 jogos com a camisa do Tigres e segue com préstigio de torcedores e treinadores, mesmo após mudanças na comissão técnica ao longo deste período. Já o ataque mexicano é de dar inveja em qualquer clube da MLS.

Leia mais: Técnico do Vancouver Whitecaps mostra talento musical em show de rock

Nico Lopez, que jogou quatro anos no Internacional, e o francês Gignac, um dos maiores ídolos da história do clube, formam a linha de frente de Siboldi. Aliás, o europeu, em sua nona temporada pelo time, já soma quase 200 gols. O pique já não é o mesmo, mas o faro de gol segue apurado.

Tigres na Leagues Cup

Tigres 2 x 0 Portland

Tigres 1 x 0 San José

Whitecaps na Leagues Cup

Whitecaps 2 (15) x (16) 2 Clube Léon

Whitecaps 2 x 1 LA Galaxy

(Capa: Reprodução/Tigres)

@jorgesauma
@jorgesauma
Jornalista, fui editor-chefe do Globo Esporte e G1 de 2013 a 2021, e, desde então, morando no Canadá, em Vancouver.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1