InícioMajor League SoccerColumbus CrewLucas Zelarayán, do Columbus Crew é o mais novo jogador da Saudi...

Lucas Zelarayán, do Columbus Crew é o mais novo jogador da Saudi Pro League

Nesta segunda (31/07) Columbus Crew anunciou a ida de Lucas Zelarayán para o Al Fateh, clube da Arábia Saudita da Saudi Pro League. Os valores da transferência não foram confirmados.

Lucas Zelarayán vai para clube saudita

Zelarayán se juntou ao clube da capital de Ohio em dezembro de 2019, vindo do Tigres UANL da Liga MX. No Columbus, o argentino naturalizado armênio atuou em 97 partidas da temporada regular, sendo 85 partidas como titular. Com o Crew, registrou 38 gols e 30 assistências. Foi nomeado MVP da MLS Cup quando o time conquistou o campeonato da liga de 2020 e foi peça chave para a primeira conquista da Copa Campeones em 2021.

Saudi Pro League arrecada talentos de todo o mundo

Zelarayán é o mais novo nome a juntar-se a Liga da Arabia Saudita, a Roshn Saudi League. Antes dele, nomes de peso assinaram propostas milionárias, e esnobando outras ofertas de ligas mais tradicionais. São os exemplos dos brasileiros Alex Telles e Malcom, além do inglês Jordan Henderson, muito criticado em seu país por sair do Liverpool para a Arabia Saudita. 

QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS? A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO

Zelarayán é mais um jogador de qualidade adicionado a liga, tendo como suas características sua boa finalizações de média/longa distância, qualidade no passe além de ser um excelente batedor de faltas.

 

Mais sobre Lucas Zelarayán, novo jogador da Saudi Pro League

“Esta transferência é benéfica tanto para a time quanto para o jogador, e nos fornece recursos e oportunidades adicionais à medida que nos aproximamos do fechamento da janela secundária e planejamos para o futuro, à medida que procuramos permanecer consistentemente competitivos.

Estamos confiantes na liderança, direção e pessoal do nosso Clube enquanto nos esforçamos continuamente para trazer troféus para Columbus.”, disse um dirigente da equipe.

O valor não foi anunciado, mas é possível que tenha passado dos 10 milhões de dólares, soma considerada relativamente alta para um jogador de sua idade e perfil vindo da Major League Soccer. 

LEIA AINDA: América vs Columbus Crew – Palpites e escalação – Leagues Cup

A equipe do Crew adquiriu Zelarayán dos Tigres do Mexico como Jogador Designado por uma taxa de transferência de aquisição recorde do Clube. Ele fez 20 aparições (16 partidas) durante a temporada de 2020, contabilizando seis gols e quatro assistências. Zelarayán ainda fez dois gols e deu cinco assistências durante a disputa do Clube nos Playoffs da MLS Cup em 2020. 

Capa: Celso Oliveira / Territorio MLS

@pedrinhofb_
@pedrinhofb_
Cubro Inter Miami direto da Florida para o Territorio MLS

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1