Nesta terça (01/07) o New England Revolution colocou o treinador e gerente geral Bruce Arena em licença administrativa aguardando uma revisão da MLS sobre “alegações de comentários insensíveis e inadequados”, disse a equipe.
Club Statement: pic.twitter.com/CqyRt1tisg
— New England Revolution (@NERevolution) August 1, 2023
Arena não estava presente nas atividades da equipe no domingo e segunda-feira, de acordo com várias fontes ao redor da equipe. Os jogadores foram informados no domingo que a Arena, o bi-treinador da seleção masculina dos EUA, não estaria presente por um período não especificado e que o diretor técnico Curt Onalfo e o assistente técnico Richie Williams estariam no comando do ínterim. Eles também foram informados de que não era um problema de saúde para a Arena.
“A organização New England Revolution colocou Arena em licença administrativa como resultado de uma investigação em andamento sendo conduzida pela Major League Soccer sobre alegações de comentários insensíveis e inapropriados. A organização leva todas as alegações de má conduta no local de trabalho extremamente a sério e está trabalhando em estreita colaboração com a Liga e cooperando totalmente com sua investigação”, disse a equipe em um comunicado.
Carreira no New England Revolution
Arena, que é o ex-técnico da seleção americana e se tornou o treinador do New England Revolution em 2019.
Na última temporada, Arena se tornou o treinador que mais venceu na história da MLS e o primeiro a alcançar 250 vitórias na carreira. Ele é o treinador com mais títulos da história da liga, com cinco Copas MLS (1996, 1997, 2011, 2012, 2014), quatro prêmios de Treinador do Ano da MLS.
Statement from MLS on New England Revolution Sporting Director and Head Coach Bruce Arena. pic.twitter.com/9No8sZDEkO
— MLS Communications (@MLS_PR) August 1, 2023
Bruce Arena: Três Copas do Mundo da FIFA
O técnico também treinou a equipe nacional masculina dos EUA em três ciclos da Copa do Mundo, levando os EUA às quartas de final da Copa do Mundo na Coreia do Sul/Japão em 2002 e depois permanecendo pela Alemanha em 2006. Ele também assumiu a equipe no meio da qualificação no ciclo de 2018, mas acabaram não se classificando para a copa na Rússia.
LEIA AINDA: Gallery: New York Red Bulls vs New England Revolution – Week 24
Uma das personalidades mais conhecidas e francas da liga, a influência da Arena pode ser observada em diversas equipes da MLS e executivos. Aqueles que trabalharam ou jogaram com ele incluem o ex-treinador dos EUA, Egito, Swansea e LAFC, Bob Bradley, o atual treinador dos EUA, Gregg Berhalter, e Chris Albright e Pat Noonan, do FC Cincinnati.