InícioMajor League SoccerAustin FCLA Galaxy busca reforço uruguaio no Austin FC

LA Galaxy busca reforço uruguaio no Austin FC

Nesta terça-feira (01), segundo o jornalista Tom Bogert, o LA Galaxy adquiriu o uruguaio Diego Fagundez em uma troca com o Austin FC

Em contrapartida, o Austin receberá o meio-campista Memo Rodriguez e até $300.000 em dinheiro de alocação geral (GAM), mas pode chegar a $900.000 GAM, a moeda interna da liga, incluindo complementos.

Diego Fagundez LA Galaxy
Diego Fagundez contra o LAFC. (Foto/Celso Oliveira/Território MLS)

Diego Fagundez está com Austin desde a temporada inaugural de 2021. O meia uruguaio marcou 17 gols e 18 assistências em 95 partidas, levando o clube à final da Conferência Oeste em 2022. Nesta temporada, Fagundez marcou três gols e uma assistência em 24 partidas em todas as competições.

Donos de um dos maiores salários do Austin, com este acordo o novo diretor esportivo do clube, Rodolfo Borrell, terá uma maior flexibilidade para fazer mudanças na equipe – que não vem passando por um bom momento.

Diego Fagundez, novo atacante do LA Galaxy

O meia começou sua carreira com o New England Revolution. Fazendo sua estreia na MLS em 2011, com apenas 16 anos, acumulando 278 partidas com o New England e rumando ao Austin em 2021.

O Los Angeles Galaxy busca uma retomada na temporada, que até aqui é bem ruim, e Fagundez pode ajudar muito nesse processo, é um jogador de muita qualidade técnica e que pode se entender muito bem na faixa central do campo com o espanhol Riqui Puig.

Leia mais: Vancouver Whitecaps enfrentará o Tigres na Leagues Cup

Em seu novo clube, Fagundez terá companhias renomadas, como Chicharito, Riqui Puig, Martin Cáceres e Douglas Costa; além do brasileiro Calegari.

(Capa: Reprodução/Austin FC)

 

@Tiagobrandao_8
@Tiagobrandao_8
Jornalista brasileiro cobrindo a Major League Soccer diretamente do Rio de Janeiro no Brasil.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1