InícioFIFACONCACAFCom gol de Messi, Inter Miami vence o Philadelphia Union e está...

Com gol de Messi, Inter Miami vence o Philadelphia Union e está na final da Leagues Cup

Em mais uma grande atuação de Lionel Messi, o Inter Miami goleou o Philadelphia Union e se classificou para a final da Leagues Cup, além de garantir ter garantido a vaga na ConcaChampions em 2024.

Reprodução/Twitter MLS

Nesta terça-feira (15), Inter Miami e Philadelphia Union se enfrentaram pela semifinal da Leagues Cup no Subaru Park, na Pensilvânia, estádio do Philadelphia Union; e o Inter Miami venceu por quatro a um, com gols de Josef Martinez, Messi e Jordi Alba no primeiro tempo e David Ruiz na segunda etapa. Pelo Philadelphia, Bedoya diminuiu.

O argentino leva o Inter Miami a primeira final de sua história. Criado em 2018, a equipe começou as atividades em 2020 e nunca disputou um jogo valendo titulo até aqui. Proeza que Messi conseguiu realizar em seu primeiro torneio com o clube.

O primeiro gol foi marcado logo aos 3 minutos pelo venezuelano Josef Martinez. Logo depois, aos 20 minutos da primeira etapa, Lionel Messi arriscou do meio da rua e o goleiro jamaicano Andre Blake aceitou. Ainda no primeiro tempo, Jordi Alba ampliou e fez o seu primeiro gol com a camisa do Inter Miami. Na segunda etapa, Alejandro Bedoya diminuiu para o Philadelphia Union e David Ruiz deu números finais a partida para o Inter Miami; quatro a um e classificação para a final.

Com a vitória, o Inter Miami espera o vencedor de Nashville e Monterrey pela outra semifinal. Caso o time americano vença, a final será no Geodis Park, em Nashville. Se o Monterrey avançar, a final será em Miami. Jogo no sábado, com horário ainda a confirmar.

@Tiagobrandao_8
@Tiagobrandao_8
Jornalista brasileiro cobrindo a Major League Soccer diretamente do Rio de Janeiro no Brasil.

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1