InícioMajor League SoccerApós 4 meses fora por lesão, João Klauss retorna aos gramados da...

Após 4 meses fora por lesão, João Klauss retorna aos gramados da MLS

João Klauss, atacante do St Louis City SC passou mais de quatro meses afastado dos gramados pelo que foi originalmente relatado como uma lesão leve.

Falando após o ultimo jogo, o atacante acrescentou que a lesão acabou sendo diagnosticada como uma lesão no tendão muito mais grave do que se temia inicialmente. Até então, Klauss havia marcado cinco gols e ainda deu quatro assistências em nove partidas antes da lesão e agora espera recuperar a forma para encerrar 2023 em alta.

Alguns trechos importantes da entrevista, capturados no thread to jornalista Justin Horneker, na rede social X. Horneker relata como Klauss lidou com a lesão nos últimos 4 meses: 

Sobre a lesão que o afastou dos gramados por 4 meses:

“Todo mundo tem dúvidas sobre minha lesão e por que demorou tanto, então quero falar sobre isso. A lesão inicial no Colorado foi apenas uma coisa pequena, e os exames de ressonância magnética não pareciam tão ruins. Mas 15 dias depois começou a não aparecer tao bem, entao esperamos até melhorar”

“Descobrimos que a única maneira de saber se eu estava bem era fazer uma ressonância magnética e olhar as fotos. Esse tipo de lesão não tem a ver com a sensação, mas com a forma como o tendão estava cicatrizando. Foram semanas, e foi difícil”

João Klauss comenta da importância de voltar a campo:

“Quando estou lá é libertador, esqueço a lesão, esqueço tudo. Eu só gosto de jogar.

João Klauss e a frustração de ver o time de longe:

“Foi difícil, adoro ver esse time vencer, mas tudo que eu queria era estar lá com eles. Íamos para casa e minha esposa perguntava: ‘por que você não está feliz?”

“Vocês não sabem disso, mas nunca me machuquei na vida desde que comecei a jogar aos 10 anos” concluiu o jogador

Klauss agora tem pela frente a missão de ajudar sua equipe o St Louis a vencer o jogo de hoje fora de casa em Dallas.

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1