InícioCanadáJohn Herdman deixa comando da seleção canadense de futebol para assumir o...

John Herdman deixa comando da seleção canadense de futebol para assumir o Toronto FC na MLS

Nesta segunda-feira (28), a Canada Soccer anunciou a renúncia de John Herdman ao cargo de técnico da seleção canadense de futebol. A notícia pegou muitos fãs de surpresa, já que Herdman estava no comando da equipe por mais de cinco anos e havia conquistado a vaga para a Copa do Mundo do Catar, marcando a primeira participação do Canadá no torneio em 36 anos.

O treinador inglês de 48 anos de idade deixa para trás um legado notável no futebol canadense, tendo também comandado a seleção feminina do país, além da seleção feminina da Nova Zelândia no passado. John Herdman assumirá agora o comando do Toronto FC, uma das equipes mais proeminentes da Major League Soccer (MLS), com a missão de revigorar o desempenho do clube.

O Toronto FC tem tido uma temporada difícil, registrando um retrospecto de apenas 3 vitórias e 13 derrotas, o que o coloca na última posição da competição, sendo o pior desempenho do campeonato até o momento. A demissão de Bob Bradley em junho deixou uma vaga no comando técnico, que foi ocupada interinamente por Terry Dunfield.

Leia mais: Bob Bradley é demitido e não comanda mais o Toronto FC

Leia mais: Resumo da Semana 28 da MLS

“Estou ansioso para começar nesta nova oportunidade no Toronto FC. É o momento certo para assumir um novo desafio na minha carreira.”, disse o treinador. Um aspecto notável da carreira de John Herdman é que ele se tornou o primeiro técnico a liderar tanto as equipes masculina quanto feminina de um mesmo país em Copas do Mundo. Sua contribuição para o desenvolvimento do futebol no Canadá foi elogiada por Charmaine Crooks, presidente da Canada Soccer, que o descreveu como alguém cujo impacto é “incomparável.”

Enquanto Herdman embarca em uma nova jornada no Toronto FC, os olhos do Canadá estão voltados para a Copa do Mundo de 2026, que será co-sediada pelos Estados Unidos, México e Canadá. O país tem grandes esperanças de fazer um desempenho impressionante após a última edição do torneio, na qual saiu na fase de grupos com três derrotas. A mudança de comando na seleção pode trazer novas perspectivas e estratégias para o futebol canadense, à medida que a equipe se prepara para este importante evento internacional.

@jorgesauma
@jorgesauma
Jornalista, fui editor-chefe do Globo Esporte e G1 de 2013 a 2021, e, desde então, morando no Canadá, em Vancouver.

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1