InícioMajor League SoccerInter Miami CFResumo da Semana 29 da MLS: Messi decisivo, goleada do Philadelphia Union...

Resumo da Semana 29 da MLS: Messi decisivo, goleada do Philadelphia Union e gols brasileiros no clássico

Confira o compilado do que mais importante aconteceu na MLS nos 14 jogos realizados neste último final de semana.

Chegamos a semana 29 da MLS e novamente brilhou a estrela de Lionel Messi que participou de dois dos três gols na vitória do Inter Miami fora de casa sobre o Los Angeles FC. No clássico entre Seattle Sounders e Portland Timbers tivemos um gol brasileiro para cada lado, enquanto o Philadelphia Union não tomou conhecimento do New York Red Bulls e goleou a equipe de Nova Iorque.

QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS?  A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO

COM GOLS BRASILEIROS, SEATTLE SOUNDERS E PORTLAND TIMBERS FICAM NO EMPATE

Sendo uma das principais rivalidades da MLS, Seattle Sounders e Portland Timbers se enfrentaram neste sábado (02) e protagonizaram um jogo de quatro gols. Cada um dos times teve um gol brasileiro para chamar de seu, porém o Sounders viu Léo Chú ser expulso ainda no início da segunda etapa.

A partida começou bem para os donos da casa, com Raul Ruidiaz inaugurando o placar logo aos nove minutos da primeira etapa, com o gol cedo o Sounders passou a ser mais incisivo na partida e aos trinta minutos voltou a marcar após jogada do brasileiro Léo Chú em velocidade. Com um dois a zero a favor era esperado que o Seattle Sounders voltasse para segunda etapa e conseguisse fechar o placar garantindo uma vitória tranquila.

Logo no começo do segundo tempo Léo Chú recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso, deixando o Sounders com um a menos e recolocando o Timbers na partida. Precisando marcar e com um a mais o Portland Timbers se lançou ao ataque e aos 67 minutos Dairon Asprilla marcou o primeiro dos visitantes. Três minutos depois foi a vez do brasileiro Evander marcar e empatar o duelo para o Timbers.

Com um empate no placar e um jogador a mais o Portland Timbers até esboçou uma pressão em busca de vencer o rival, mas a pressão foi sem sucesso e o duelo terminou com um 2×2. 

 PHILADELPHIA UNION VENCE FÁCIL O NEW YORK RED BULLS

Jogando em casa, o Philadelphia Union passou com certa facilidade pelo New York Red Bulls, a equipe comandada por Jim Curtin fez valer a vantagem de jogar boa parte do duelo com um homem a mais e aplicou um 4 a 1 no RBNY.

Os visitantes até começaram assustando quando aos 11 do primeiro tempo Omir Fernandez marcou para o New York Red Bulls, porém os donos da casa não deixaram a vantagem do rival durar muito tempo e aos 29′ Jakob Glesnes marcou o gol de empate do Union.

Ainda na primeira etapa, o RBNY viu Sean Nealis ser expulso após levar o segundo amarelo, algo que mudaria o roteiro do jogo. Após a expulsão o Union chegou a marcar com Julian Carranza mas o gol foi anulado pelo VAR no fim da primeira etapa.

Com um a mais e jogando em casa, o Philadelphia Union não queria dar espaço para surpresas e logo aos 57 minutos do segundo tempo anotou a virada com Damion Lowe após assistência de Kai Wagner, um minuto depois o Union balançou as redes novamente com Carranza marcando o terceiro em mais uma assistência de Kai Wagner. Tendo a partida na mão o time comandado por Jim Curtin passou a administrar o duelo e aos 76′ Kai Wagner deu passe para Daniel Gazdag marcar e dar números finais a goleada do Philaldelphia Union.

MESSI BRILHA EM NOITE DE GARÇOM E INTER MIAMI VOLTA A VENCER

Depois de empatar em zero a zero na rodada passada, o Inter Miami foi até Los Angeles para encarar os atuais campeões da MLS Cup. Em um jogo repleto de celebridades nas arquibancadas, Lionel Messi viveu noite de garçom e deu assistência para dois dos três gols do Inter Miami na noite.

Ainda sonhando como um corrida pelos playoffs, o Inter Miami começou o duelo elétrico e logo aos 14 do primeiro tempo abriu o placar com Facundo Farias. Na volta do intervalo aos 57′, Lionel Messi serviu Jordi Alba que marcou o segundo do Inter Miami na partida.

Vencendo por dois a zero a equipe de Tata Martino passou a controlar o duelo e mesmo fora de casa segurava a partida. Aos 83 minutos, Lionel Messi e Leonardo Campana saíram em velocidade contra a defesa do LAFC e o argentino serviu Campana para marcar o terceiro do Inter Miami na partida. Quando o jogo se encaminhava para o fim, Ryan Hollingshead diminuiu para os donos da casa e fechando o duelo em 3×1. 

Sábado (02)

New York City 1 x 1 Vancouver Whitecaps
DC United 4 x 0 Chicago Fire
CF Montreal 4 x 2 Columbus Crew
New England Revolution 2 x 2 Austin FC
FC Cincinnati 0 x 1 Orlando City
Sporting Kansas City 2 x 1 St. Louis City
Charlotte FC 2 x 1 Los Angeles FC
FC Dallas 2 x 2 Atlanta United
Nashville SC 1 x 1 Charlotte FC
FC Dallas 1 x 0 Austin FC
Real Salt Lake 2 x 0 Colorado Rapids
San Jose Earthquakes 1 x 1 Minnesota United
Seattle Sounders 2 x 2 Portland Timbers
LA Galaxy 0 x 0 Houston Dynamo

Domingo (03)

Philadelphia Union 4 x 1 New York Red Bulls
Los Angeles FC 1 x 3 Inter Miami

 

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1