Rafael Santos foi contratado no inicio desta temporada e se tornou uma das peças principais do Orlando City que fez boa temporada regular.
Segunda melhor equipe da MLS na temporada regular, o Orlando City se prepara para estrear na fase de playoffs. Reforço desta temporada, o lateral-esquerdo Rafael Santos foi um dos pilares da boa campanha da equipe.
Com 63 pontos, o Orlando City terminou em segundo lugar geral atrás apenas do FC Cincinatti, e também ficou em segundo no leste atrás do mesmo Cincinnati.
QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS? A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO
O Orlando City que chegou a ocupar a metade da tabela, reagiu durante a competição e terminou em segundo no Leste.
A equipe agora se prepara para enfrentar o Nashville no Exploria Stadium na próxima segunda-feira (30), ás 20h (horário de Brasília).
Nesta temporada, o regulamento mudou e esta fase dos playoffs será decidida em “melhor de três”, sendo dois jogos no estádio da equipe de melhor campanha.
Rafael Santos analisa temporada e projeta como serão os playoffs
Chegando a equipe no começo da temporada, Rafael Santos foi conquistando seu espaço no decorrer da competição.
Terminando a primeira fase como um dos pilares da equipe, Rafael analisa como foi a temporada e ressalta a reação do elenco.
“Fizemos uma grande campanha na primeira fase, garantindo a segunda melhor campanha, onde demonstramos a força e a qualidade da nossa equipe. Conseguimos ter uma boa reação com o decorrer do campeonato e terminamos muito bem, com uma sequência de cinco jogos sem derrotas. Isso aumenta a moral do elenco para os playoffs.” destacou o lateral-esquerdo.
Orlando City e Nashville se enfrentaram duas vezes em 2023, com uma vitória para cada lado, levando em conta esse equilíbrio, Rafael Santos adotou um discurso de aproveitar a vantagem de jogar em casa.
“O histórico contra o Nashville mostra que são confrontos equilibrados. Com a mudança nos playoffs desta temporada, temos que aproveitar que começamos o confronto no nosso estádio e buscar a vantagem, para chegar bem no segundo jogo. Seria importante classificar com duas partidas, mas temos que pensar em uma de cada vez para dar um passo de cada vez visando a classificação”