InícioCanadáCanadian Premier LeagueEm duelo emocionante e gol olímpico do título, Forge FC conquista Canadian...

Em duelo emocionante e gol olímpico do título, Forge FC conquista Canadian Premier League

Em uma partida emocionante, o Forge FC venceu o Cavalry por 2 a 1 na prorrogação, conquistando o seu quarto título nos playoffs da Canadian Premier League. O time de Hamilton, Ontário, tornou-se a primeira equipe na história da CPL a levantar o troféu dentro de casa. O herói do jogo foi Tristan Borges, que marcou um gol olímpico incrível no 111º minuto para garantir a vitória dos anfitriões.

Sobre o jogo

O Forge teve algumas oportunidades no início da partida, principalmente em cobranças de escanteio executadas por Kyle Bekker. O Cavalry, no entanto, teve sua primeira chance real no 16º minuto, em uma falta. À medida que o jogo avançava, ambas as equipes adotaram uma abordagem mais cautelosa, evidenciando a importância do confronto.

Ambas priorizaram passes precisos e evitaram perder a posse de bola, buscando oportunidades para desequilibrar a defesa adversária. No final do primeiro tempo, o Cavalry manteve a maior posse de bola, com pouco mais de 59%, e teve algumas chances a partir de bolas paradas. No entanto, não conseguiram capitalizar essas oportunidades.

Leia mais: Da depressão à volta por cima na Canadian Premier; conheça o brasileiro Morelli

Leia mais: Apos enfrentar Totti e Di Maria, brasileiro ex-Galo é a experiência do Vancouver FC 

No segundo tempo, o Forge trouxe o defensor central Dom Samuel em substituição a Kwasi Poku, na tentativa de fortalecer a defesa. Ali Musse, eleito “Jogador do Ano” da CPL pelos jogadores, continuou sendo uma ameaça para o Forge pela direita. Ele teve duas boas oportunidades, mas seus chutes não resultaram em gols. Terminou igual novamente.

Prorrogação

Com o placar ainda empatado após o tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação, onde a emoção atingiu o ápice. O Cavalry abriu o placar com um gol de Myer Bevan, mas o Forge empatou rapidamente com um belo gol de Béni Badibanga.

O momento decisivo do jogo veio de Tristan Borges, que já havia se destacado na final de 2019. Em um escanteio a favor do Forge, Borges executou um chute direto da bandeira, marcando um gol espetacular que garantiu a vitória da equipe.

@jorgesauma
@jorgesauma
Jornalista, fui editor-chefe do Globo Esporte e G1 de 2013 a 2021, e, desde então, morando no Canadá, em Vancouver.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1