InícioUSASeleção AmericanaEmma Hayes nomeada a nova treinadora da seleção feminina de futebol

Emma Hayes nomeada a nova treinadora da seleção feminina de futebol

A técnica de longa data do Chelsea FC iniciou sua carreira de treinadora nos Estados Unidos

A Federação de Futebol dos EUA nomeou Emma Hayes como sua 10ª técnica na história da Seleção Feminina dos EUA.

Hayes de 47 anos e foi treinadora do Chelsea FC, uma das equipes femininas de maior sucesso na Europa, e iniciou a sua carreira de treinadora nos Estados Unidos e mais de duas décadas depois assumirá o comando do USWNT.

“É uma grande honra ter a oportunidade de treinar o time mais incrível da história do futebol mundial”, disse Hayes. “Os sentimentos e a conexão que tenho por esta equipe e por este país são profundos. Há muito tempo que sonho em treinar os EUA, então ter esta oportunidade é a realização de um sonho. Sei que há trabalho a fazer para alcançar os nossos objetivos de vencer consistentemente aos mais altos níveis. Para chegar lá, será necessária dedicação, devoção e colaboração das jogadoras, da equipe e de todos da Federação de Futebol dos EUA.”

“Emma é uma líder fantástica e treinadora de classe mundial que estabelece padrões elevados para si mesma e para todos ao seu redor”, disse a presidente do futebol dos EUA, Cindy Parlow Cone. “Ela tem uma energia tremenda e uma vontade insaciável de vencer.

Sua experiência nos EUA, sua compreensão do cenário do futebol fazem dela uma escolha perfeita para essa função e não poderíamos estar mais satisfeitos por tê-la liderando nossa Seleção Feminina.”

O Diretor Esportivo de Futebol dos EUA, Matt Crocker, liderou o processo de busca por uma treinadora e tomou a decisão final de nomear Hayes como técnica. No processo, Hayes se tornará a técnica de futebol feminino mais bem paga do mundo.

Ela terminará a temporada 2023-24 da Superliga Feminina na Inglaterra e então se juntará oficialmente à equipe dos EUA dois meses antes do início das Olimpíadas de 2024. A técnica interina, Twila Kilgore, continuará em sua função e depois se juntará à equipe de Hayes em tempo integral como assistente técnica. Crocker, Kilgore e sua equipe estão empenhados no desenvolvimento de um plano para trabalhar com Hayes para garantir uma transição bem-sucedida.

Quando Hayes ingressar oficialmente no futebol dos EUA, ela terá quatro partidas no banco dos EUA antes das Olimpíadas, duas em junho e duas em julho

Hayes chega ao futebol dos EUA após liderar o Chelsea FC Women nas últimas 11 temporadas. Ela foi nomeado técnico das Blues em agosto de 2012 e ganhou seis títulos da Super League Feminina, um título da WSL Spring Series, cinco FA Cups Femininas e duas FA Women’s League Cups.

 

Capa: USA Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1