InícioMajor League SoccerOrlando City vence, FC Dallas perde Velasco: resumo da primeira rodada -...

Orlando City vence, FC Dallas perde Velasco: resumo da primeira rodada – Playoffs da MLS 2023

Como ficam os confrontos após a rodada 1 do melhor de três da MLS que incluiu um gol absurdo dos Lions e a perda do jovem craque argentino do FC Dallas por contusão no joelho? 

A primeira rodada da MLS foi concluída ontem a noite com a vitória do anfitrião Columbus Crew por 2 a 0 sobre o Atlanta United de Tiago Almada que suspenso, não jogou. O substituto de Thiago foi o brasileiro Mateus Rossetto que jogando pelo meio, não conseguia achar espaço na área do adversário.

Com isso, o Columbus agora viaja ao estado da Geórgia com uma vantagem de 1 a 0 sobre o Atlanta, que terá que vencer as próximas duas para manter-se vivo na competição. Qualquer empate leva o jogo diretamente aos penais.

Confira como ficou o quadro dos playoffs da MLS após a rodada:
LAFC vs Vancouver MLS Playoffs 2023
Imagem: Celso Oliveira / TMLS

No sábado, também, o vice campeão Philadelphia Union fez o jogo do leste da programação do dia, vencendo o NE Revolution por 3 a 1 em casa.

Em Los Angeles, o atual campeão LAFC abriu um jogo de vantagem sobre o Vancouver Whitecaps, em casa, com vitória convincente por 5 a 2. Esse é mais um jogo da série entre as duas equipes com ao menos mais um jogo ainda por vir.

Houston e Cincinnati também venceram suas partidas em casa, respectivamente no domingo, abrindo vantagem no melhor de três em cima de seus adversários: Real Salt Lake e New York Red Bulls respectivamente.

Orlando e Seattle também confirmaram seu favoritismo, vencendo seus jogos sobre Nashville (1-0) e Dallas (2-0). O gol do Orlando foi marcado aos 41 minutos por Cartagena, um chute indefensável de fora da área no angulo do goleiro Joe Willis.

Alan Velasco machucado

No Oeste, a má fase e azar parecem continuar para o FC Dallas, que receberam triste notícia do departamento médico que o atleta Alan Velasco foi anunciado como perdido por contusão para o ano todo após lesão no joelho.

Vale lembrar que o atleta Geovane Jesus também sofreu lesão no joelho e desfalca a equipe nos playoffs. A contusão de Velasco ocorreu durante o jogo, no gramado sintético do Seattle durante a partida.

Surpresa em St. Louis

A grande surpresa da rodada ficou por conta do clássico em St. Louis entre o novato St. Louis City SC e o crescente Sporting Kansas City que debaixo de chuva, na casa do adversário, venceu por 4 a 1 e agora só precisa de uma vitória em casa para se classificar, desbancando assim o campeão do Oeste.

Capa: FC Dallas

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1