Como foram os portugueses na MLS em 2023

0
71
(Reprodução/D.C United/Twitter)

Analisamos o desempenho dos quatro representantes de Portugal que atuam na Major League Soccer.

A Major League Soccer virou de vez uma liga globalizada, contando com vários atletas de diferentes nacionalidades. Pensando nisso, nossa equipe trouxe um levantamento de como foram os atletas portugueses que atuam na MLS.

QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS? A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO

4. Sidnei Tavares – Volante – Colorado Rapids

Mesmo chegando no fim da temporada Sidnei Tavares virou titular. (Reprodução/Twitter/Colorado Rapids)

Abrindo a lista, temos o volante Sidnei Tavares formado no Porto e atualmente emprestado ao Colorado Rapids. Chegando a equipe no meio da temporada, o português de 22 anos chegou e foi titular nos cinco jogos possíveis.

Com seis dribles completados, Sidnei teve média de 81.19% de passes certos e dois passes chaves, nas cinco partidas disputadas.

3. Luís Martins – Lateral Esquerdo – Vancouver Whitecaps

(Reprodução/Twitter/Vancouver Whitecaps)

Na liga desde 2019, Luís Martins, é o segundo com mais tempo na liga dentre os atletas portugueses, com 31 anos o lateral esquerdo do Whitecaps chegou a equipe após ser trocado pelo Sporting Kansas City em 2022.

Em 2023, Luís Martins atuou em 20 jogos sendo 18 como titular. Teve uma média de 81.66% passes certos, 19 passes chave e 25 interceptações.

2. Pedro Santos – Ala-esquerdo – D.C United

(Reprodução/D.C United/Twitter)

Com 35 anos, o ala-esquerdo Pedro Santos do D.C United é o português que está a mais tempo na MLS já que atua na liga desde 2017. Em 2023 o experiente atleta foi titular em 16 dos 21 jogos que disputou.

Pedro marcou um gol e anotou uma assistência, além de ter uma média de 74.63% de passes certos, 13 passes chave, 10 interceptações e 16 dribles certos.

1. Xande Silva – Atacante – Atlanta United

(Reprodução/Twitter/Atlanta United)

Com passagens por clubes da Europa como West Ham e Nottingham Forestd da Inglaterra, Xande Silva é mais um dos portugueses que chegou ao longo dessa temporada e assumiu a titularidade no ataque do Atlanta United.

Em 11 jogos, foram dois gols, duas assistências e uma média de 82.26% dos passes certos. Xande também tem 13 passes chave, 17 dribles certos e 79 passes em terço final.