InícioMajor League SoccerTalles Magno fala sobre encontro com Lionel Messi: “Foi um momento único”

Talles Magno fala sobre encontro com Lionel Messi: “Foi um momento único”

Brasileiro foi decisivo na vitória do NYCFC contra o Inter Miami em amistoso de comemoração pela 8ª Bola de Ouro do argentino

As celebrações no jogo comemorativo pela 8ª Bola de Ouro de Lionel Messi foram ofuscadas pela atuação de Talles Magno. O brasileiro foi o destaque em campo com um gol e uma assistência na vitória por 2 a 1 do seu time, New York City FC contra o Inter Miami, e o seu desempenho repercutiu na mídia norte-americana.

Talles “mágico” como foi apelidado no Brasil, foi o autor do primeiro gol e deu assistência para o segundo, e em seguida, pôde conversar com o craque argentino, conforme relatou em entrevista a MLS Multiplex.

“Foi uma experiência incrível. Dividir campo com Messi foi um momento único na minha carreira e o resultado do jogo foi ainda melhor. Consegui ajudar meus companheiros marcando um gol e dando uma assistência em um jogo que o mundo inteiro assistiu. É mais um momento especial que ficará marcado para sempre. Conversei com ele (Messi), mas não tivemos uma conversa profunda. Cumprimentei-o e tivemos uma troca rápida. O mais interessante foi na volta do intervalo. Estávamos vencendo com um gol meu, e quando voltamos para campo, ele estava do meu lado, olhou para mim, e eu olhei para ele, e ele riu, dizendo: ‘dale, dale!’. Mas foi uma troca muito simples, nada de especial”, contou Talles ao portal dos Estados Unidos.

Desempenho em 2023

O ex-Vasco, de 21 anos, finalizou a sua terceira temporada na MLS. Campeão da liga com o NYCFC logo quando chegou, o brasileiro teve uma queda de rendimento nessa temporada. Em 2023, Talles marcou quatro gols e deu três assistências em 34 jogos.

Talles Magno fala sobre encontro com Lionel Messi: “foi um momento único”
Foto: Divulgação/NYCFC

Os números pouco expressivos podem ser explicados pelas lesões que sofreu e pelo desempenho abaixo do clube, que ficou de fora dos play-offs da liga e se prepara para 2024.

“As lesões são sempre muito difíceis de entender e assimilar, principalmente no momento inicial, mas aos poucos vamos entendendo a vontade de Deus e deixando as coisas acontecerem naturalmente. Há muitas coisas especiais nas quais levo tempo para acreditar. Cada momento da minha carreira é importante, e às vezes me pego pensando, e é até difícil descrever, que o sonho de ser jogador se tornou realidade. Minha estreia no Vasco, meu primeiro gol na carreira, título com a Seleção Brasileira sendo um dos destaques do time, gol do título do New York City FC na MLS, também tem momentos muito legais que vou carregar comigo pelo resto da minha vida”.

Eterna promessa ou joia em lapidação?

Apontado como joia no futebol brasileiro, Talles Magno ainda não despontou igual se esperava, mas explicou que liga bem com parte das expectativas e pressão. O atacante ainda aproveitou para falar sobre o “peso” de vestir a camisa da Seleção Brasileira.

“Conheço o meu talento, conheço o meu potencial e, de certa forma, estou feliz com as expectativas que se criam. Isso significa que estou no caminho certo. Mas, ao mesmo tempo, tenho muito cuidado com isso e procuro sempre me manter com os pés no chão, focado e trabalhando para atingir meus objetivos. É uma pressão boa e natural.  Quanto à Seleção Brasileira, a responsabilidade é sempre grande e acredito que a pressão também aumenta. Na seleção juvenil tive a oportunidade de representar meu país, fomos campeões mundiais e com certeza o nível de exigência com a camisa amarela é maior, seja pelo peso da camisa ou pelos milhões de torcedores que representamos quando entrando em campo.”

Talles Magno e Nick Cushing

Por fim, Talles contou sobre a sua relação com o técnico do NYCFC, Nick Cushing, a qual descreveu ser sólida e de muita confiança.

“Temos um relacionamento muito bom (Nick Cushing). O Nick é um cara muito inteligente, com um estilo de jogo bem definido, e sempre me dá confiança para entrar em campo. Ele chegou no ano passado e conseguiu implementar rapidamente seus processos. Na verdade, jogo em várias posições durante cada jogo, desde meio-campo, ponta esquerda, ponta direita, falso nove, centroavante, então não tenho uma posição específica. Esperamos que esta parceria continue e que possamos ajudar uns aos outros a conquistar títulos”, finalizou o brasileiro.

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1