Hugo Lloris é da Major League Soccer: equipes de Los Angeles movimentam o mercado de goleiros da liga

0
80
Hugo Lloris

O Los Angeles Football Club (LAFC) anunciou a saída de seus dois principais goleiros e a subsequente contratação do francês Hugo Lloris, que assinou com o time até 2024.

LAFC Contrata Hugo Lloris Junto ao Tottenham

O Los Angeles Football Club começou a reformulação de seu elenco e foi buscar na EPL um dos goleiros mais experientes em atividade. Hugo Lloris ainda se dispôs a jogar pela quantia risonha de 350.000 dólares por ano, o mesmo valor pago ao atual titular, o canadense Máxime Crepeau.  Sem contrato, o atual goleiro também parece estar de saída do clube do sul da Califórnia.

“Hugo é, sem dúvida, o goleiro de maior sucesso de sua geração e um vencedor. Estamos felizes que Hugo tenha escolhido o LAFC para a próxima fase de sua carreira brilhante”, disse John Thorrington, Co-Presidente e Gerente Geral do LAFC. “Ele traz uma experiência de liderança sem precedentes nos níveis mais altos do futebol, o que sabemos que beneficiará muito nosso clube em busca de mais troféus. Gostaria de agradecer ao Tottenham por sua colaboração, e me uno a toda Los Angeles para dar as boas-vindas calorosas a Hugo, sua esposa Marine e seus três filhos ao LAFC.”

Lloris, aos 37 anos, se une ao LAFC após uma brilhante carreira de 19 anos nos níveis mais altos do futebol europeu, jogando nas últimas 11 temporadas no Tottenham Hotspur da Premier League inglesa, depois de jogar anteriormente pelo OGC Nice e Olympique Lyonnais na Ligue 1 francesa, onde foi nomeado Goleiro do Ano três vezes (2008-09, 2009-10, 2011-12). O nativo de Nice, França, é considerado um dos maiores goleiros da história do futebol francês.

John McCarthy assina com o rival LA Galaxy

Em outras notícias, fontes revelaram ao repórter Tom Bogert que o LA Galaxy assinou com o goleiro John McCarthy, de 31 anos, herói da conquista do título da equipe ouro e negra.  McCarthy foi o MVP da MLS Cup de 2022 com o mesmo LAFC de Lloris e fez 41 aparições com o time angelino  e ainda atuou pelo Philadelphia e Miami na MLS e agora se torna opção para Greg Vanney na equipe do rival do LAFC, o Los Angeles Galaxy.

John McCarthy entra em campo contra o LA Galaxy, seu novo time / Celso Oliveira

Máxime Crepeau também de saída

Além disso, Thorrington confirmou ao repórter Josh Gross do jornal LA Daily News que o goleiro titular Maxime Crepeau também não retornaria ao LAFC, intensificando a dança de cadeiras dos goleiros da conferência Oeste com mudanças significativas nas metas dos clubes de Los Angeles e dos possíveis candidatos aos serviços de Crepeau.

Máxime Crepeau
Máxime Crepeau em ação pelo LAFC / Celso Oliveira

Essas transferências reforçam ambas equipes do  El Tráfico, mas também adicionam uma dimensão de ícone internacional ao cenário da MLS, com a chegada de um jogador como Hugo Lloris. O LAFC, ao garantir a assinatura de Lloris, claramente demonstrou suas ambições elevadas e um compromisso com a excelência na busca por mais títulos na liga norte americana.