InícioMajor League SoccerColumbus CrewApós derrotar o LAFC por 2-1, Columbus Crew vence a MLS Cup...

Após derrotar o LAFC por 2-1, Columbus Crew vence a MLS Cup de 2023

O atacante Cucho Hernández foi eleito MVP da MLS Cup após marcar o gol de abertura da partida e ajudar a sua equipe a conquistar a cobiçada taça da Major League Soccer após um ano de 2023 memorável. 

Columbus Crew 2 – LAFC 1

O Columbus Crew conquistou sua terceira MLS Cup na história do clube após derrotar o Los Angeles Football Club (LAFC) por 2 a 1, no Lower.com Field em Columbus, Ohio, palco da decisão neste sábado, dia 9.

O LAFC perdeu o mando de campo para a equipe de Ohio por terminar o ano com um número de pontos abaixo do Crew na disputa de pontos corridos, o Supporters Shield, torneio vencido pelo FC Cincinnati em 2023, equipe eliminada pelo próprio Columbus na final da conferência Oeste.

O Columbus marcou dois gols em quatro minutos no final do primeiro tempo, com o vencedor da Chuteira de Ouro da MLS, Denis Bouanga, reduzindo o deficit aos 74 minutos. No entanto, o LAFC não conseguiu o empate nos 16 minutos restantes do jogo e acabou perdendo o bicampeonato para a equipe Preta e Amarela de Ohio.

Cucho Hernández e Darlington Nagbe – Campeões da MLS em 2023

Columbus Crew vence a MLS Cup de 2023
Columbus Crew vence a MLS Cup de 2023 / MLS

O Columbus se tornou o terceiro clube na história da liga a conquistar o tricampeonato, marcando sua segunda copa nas últimas quatro temporadas (2020). O colombiano Cucho Hernández foi eleito o MVP da MLS Cup em 2023  após marcar o gol de abertura da partida aos 33 minutos, seu quinto na pós-temporada, durante os playoffs.

Com a vitória, o meio-campista e capitão do Crew, Darlington Nagbe, conquistou sua quarta Copa da MLS (2015, 2018, 2020, 2023), tornando-se apenas o décimo jogador na história da liga a vencer quatro ou mais Copas.

LAFC perde sua 3.ª final de 2023 e fica fora da Liga Continental da Concacaf

No total, um ano difícil para os comandados de Steve Cherundolo. Após ganharem o título de 2022 nos minutos finais da prorrogação com um gol de Gareth Bale, a equipe vinha para 2023 com grandes esperanças de título, mas acabou derrotada em 3 finais (MLS Cup, Campeones Cup e Concacaf Champions League).

A equipe ainda perdeu para o Monterrey nas quartas de final da Leagues Cup após abrir uma vantagem de 2 gols em casa sobre o adversário.

Bouanga durante a derrota do LAFC para o Monterrey na Leagues Cup / Celso Oliveira

A MLS Cup foi o 53º jogo oficial do LAFC em 2023. Este ano, o clube disputou 34 jogos da temporada regular, oito jogos da Concacaf Champions League, cinco jogos da disputa da MLS Cup, três jogos da Leagues Cup, dois jogos na US Open Cup e um jogo na Campeones Cup contra o Tigres. Nesses 53 jogos, o LAFC somou 23 vitórias, 16 derrotas e 13 empates, marcando 94 gols e sofrendo 57.

A equipe de Los Angeles deve passar por uma grande reformulação de elenco com suas estrelas Georgio Chiellini e Carlos Vela provavelmente de saída e rumo a aposentadoria e diversos outros jogadores ainda sem contrato, caso do meio campistas Ilie Sanchez e Kellyn Acosta, além do goleiro John McCarthy, herói da conquista dos títulos em 2022 e o lateral-esquerdo Chiqui Palacios, do Equador.

LAFC vs Houston
LAFC contra o Houston Dynamo na final da conferência / Celso Oliveira TMLS

New England Revolution se classifica para a copa continental

O New England Revolution acabou se classificando para a Copa dos Campeões da Concacaf de 2024 no sábado e será um dos 10 participantes da MLS no torneio continental recém-ampliado, com 27 dos principais clubes da América do Norte, América Central e Caribe. A equipe de Boston se classificou com base na sexta colocação geral da equipe na classificação do 2023 MLS Supporters’ Shield, desbancando o LAFC da competição.

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1