InícioMajor League SoccerColumbus CrewPrévia da MLS Cup: Como chegam Columbus Crew e LAFC para a...

Prévia da MLS Cup: Como chegam Columbus Crew e LAFC para a grande final

Os campeões do Leste, Columbus Crew se preparam para receber o vencedor da MLS Cup de 2022 e campeão da conferência oposta, o LAFC, em Columbus em Ohio, neste fim de semana no Lower.com Field.

A final da MLS Cup promete ser eletrizante, com o Los Angeles Football Club (LAFC) enfrentando o Columbus Crew. O confronto de gigantes acontecerá no Lower.com Field de Columbos no sábado, 9 de dezembro, às 18h de Brasília. É o quarto encontro entre as duas equipes na história, todos os jogos anteriores foram vencidos pelo LAFC.

Sendo um dos estádios específicos de futebol mais impressionantes do país, o palco está preparado para uma batalha espetacular com ambas as equipes querendo vencer a Copa da MLS de 2023, valendo uma vaga na copa continental da Concacaf de 2024. A partida está disponível na Apple TV (grátis) para todo o Brasil.

Lower.com Field Columbus, OH
Lower.com Field Columbus, OH / Columbus Crew / X

A jornada do LAFC até a final

A jornada até a final do LAFC foi espetacular. Após garantir a MLS Cup em 2022, o time comandado por Steve Cherundolo está de volta às finais. Vale lembrar que o LAFC ainda não perdeu um jogo dos playoffs com Steve como técnico.

Esta equipe demonstrou resiliência e uma injeção significativa de habilidade ao longo da temporada de 2023, principalmente com a chegada do uruguaio Kike Olivera, que ganhou vaga no time titular do Black and Gold e não saiu mais.
Vitórias importantes contra Seattle e Houston nos playoffs e o uso estratégico de substitutos fizeram com que o LAFC navegasse um caminho difícil para mais uma final, preparando o terreno para um potencial bicampeonato, feito alcançado pela última vez na liga em 2012.

Vantagem em casa para o Columbus Crew

Do outro lado do campo, o Columbus Crew garantiu a vantagem de jogar em casa depois de um grande final na temporada regular, e após triunfar sobre o FC Cincinnati no confronto das finais da Conferência.
O desempenho estelar dos ex-jogadores do LAFC Christian Ramirez e Diego Rossi marcaram a ascensão do Crew à final deste ano, e a torcida do Lower.com Field sem dúvida proporcionará uma atmosfera elétrica para os jogadores neste fim de semana.

Cucho Hernandez, o maior goleador do Crew, será uma figura crucial no objetivo de garantir a vitória em casa.

LAFC: O desafio de se repetir como vencedor da MLS Cup

Como atual campeão, o LAFC enfrenta o desafio de repetir o sucesso da temporada anterior. A pressão para manter os elevados padrões estabelecidos em 2022 é palpável após resultados decepcionantes na Taça das Ligas e na CCL.

Entretanto, o revitalizado Columbus Crew, impulsionado pelo apoio da casa e pelos jogadores recém-chegados, estará pronto para capitalizar a qualquer sinal de complacência dos visitantes, que chegam sem ter permitido qualquer gol em mais de 270 minutos de jogo desta pós-temporada.

A partida tem ainda o potencial de coroar o LAFC com o bicampeonato, algo feito pela última vez pelo seu rival, o Galaxy em 2012. Os artilheiros, Denis Boaunga do LAFC e Cucho Hernandez do Columbus Crew, estarão sem dúvida sob os holofotes, e pretendem serem os heróis da grande final para suas respectivas equipes.

LAFC MLS Cup
LAFC wins the West / LAFC X

Artilheiros: Denis Bouanga vs Cucho Hernandez

No centro de todo o sucesso do LAFC está seu prolífico atacante, o vencedor da Chuteira de Ouro, Denis Boaunga, que tem sido uma sensação de gol ao longo da temporada. O fato de ele encontrar consistentemente o fundo da rede foi crucial para levar o LAFC à final. As proezas de Boaunga serão um ponto focal na próxima partida, enquanto ele tenta deixar sua marca novamente no grande palco depois de não conseguir marcar um gol para o LAFC nas finais da conferência.

Denis Boaunga vs Monterrey

Columbus Crew vs LAFC: batalhas estratégicas e estilos de treinamento

Com Bouanga e Cucho Hernandez em campo, o jogo final promete mostrar brilho individual em campo e batalhas estratégicas entre dois treinadores talentosos: Steve Cherundolo e Wilfred Nancy.

Ambas as equipes exibiram estilos de jogo distintos ao longo da temporada, com o forte estilo de defesa e o ataque ofensivo do LAFC contrastando com a distribuição resiliente e tática do Columbus Crew, ancorada pelo seu capitão Darlington Nagbe. A partida será um teste de inteligência, com as comissões técnicas implantando planos de jogo para superarem-se reciprocamente, como em uma verdadeira partida de xadrez.

Cherundolo, Razov and Frankie Hejduk
Cherundolo, Razov and Frankie Hejduk / Celso OIiveira TMLS
@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1