InícioNotíciasPhoenix Rising FC anuncia mudanças na comissão técnica para a temporada da...

Phoenix Rising FC anuncia mudanças na comissão técnica para a temporada da defesa do título

O Phoenix Rising FC, clube de futebol profissional da USL no Arizona, está passando por mudanças significativas em sua equipe técnica. 

A equipe está preparando-se para a temporada de defesa do título conquistado em 2023, feito inédito na USL Championship. Duas notícias marcantes agitaram o cenário local da equipe, envolvendo tanto a despedida de um veterano jogador quanto a saída do treinador principal Juan Guerra.

Darnell King, veterano da equipe, vai se transicionar a comissão técnica do Rising

O defensor e capitão Darnell King, uma figura emblemática do Phoenix Rising FC, anunciou sua transição para um papel de treinador para a temporada de 2024. Aos 33 anos, King refletiu sobre seus 12 anos jogando e os momentos memoráveis que compartilhou com colegas de equipe. Sua última temporada, embora começando com apenas duas partidas nos primeiros 16 jogos de 2023, viu uma reviravolta impressionante.

King encontrou sua forma ao longo da temporada, liderando a equipe em 17 partidas finais e contribuindo para o impressionante recorde de 9V-5E-4D que culminou na conquista do título da USL Championship. Seus números defensivos foram impressionantes, com 33 gols marcados e apenas 21 sofridos em suas últimas 17 partidas, incluindo quatro jogos sem sofrer gols. O presidente do Phoenix Rising FC, Bobby Dulle, destacou a dedicação de King em campo e o apontou como o candidato ideal para assumir o papel de assistente.

Vaga de treinador do Phoenix Rising também precisará ser preenchida

Em outra mudança significativa, o treinador principal Juan Guerra aceitou uma posição com uma equipe da Major League Soccer (MLS). Guerra, que assumiu o comando em agosto de 2022, desempenhou um papel vital na reconstrução da equipe, resultando na conquista do troféu em 2023. A equipe sob seu comando registrou quatro vitórias consecutivas fora de casa, demonstrando uma habilidade tática notável.

Guerra, como outros, viu a oportunidade como parte do crescimento e desenvolvimento necessários em sua carreira e agora fará parte do esquadrão técnico de Ben Olson em Houston pelo Dynamo. O presidente Dulle destacou a contribuição de Guerra para alcançar o tão desejado título, respeitando sua decisão de buscar uma nova oportunidade na MLS.

Juan Guerra, inicialmente treinador assistente em 2021, assumiu o comando em 2022 e construiu uma equipe vencedora. Ele guiou o Phoenix Rising FC para o primeiro lugar na Divisão do Pacífico em sua primeira temporada, liderando a USL Championship em gols marcados. Depois de uma breve passagem como treinador-chefe no Oakland Roots SC, Guerra retornou ao Rising e alcançou o ápice com o título de 2023.

Com as mudanças na equipe técnica, o Phoenix Rising FC enfrenta uma temporada de defesa de título com uma perspectiva renovada, mas com muitas perguntas. Darnell King traz sua experiência de campo para a comissão técnica, enquanto Juan Guerra parte para novos desafios na MLS. Os torcedores agora aguardam ansiosos para saber quem comandará o Phoenix Rising FC em 2024 e continuará a escrever seu nome na história do futebol no Arizona.

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1