O Vancouver Whitecaps FC anunciou nesta quinta-feira, dia 25, que o meio-campista Ryan Gauld assinou uma extensão de contrato como até 2027. A informação foi anunciada nas redes oficiais do clube e, claro, com vídeo do jogador falando da alegria em permanecer nos Canucks.
“Desde que se juntou ao clube no verão de 2021, Ryan tem sido a força criativa por trás do nosso ataque e um dos melhores jogadores da liga”, disse Axel Schuster, diretor esportivo do Whitecaps FC. “Ele nos ajudou a avançar como clube ao chegar aos Playoffs da MLS Cup duas vezes e conquistar dois Campeonatos Canadenses, tudo isso enquanto traz um alto nível de profissionalismo ao vestiário todos os dias. Ryan e sua noiva Kat adotaram a cidade como uma segunda casa e têm apoiado organizações locais em nossa comunidade. Estamos felizes em confirmar que Ryan estará conosco a longo prazo, ajudando-nos a alcançar nossos objetivos nos próximos anos”, anunciou o clube.
Leia mais: Confira entrevista com Heber Santos, brasileiro que está de saída do Seattle Sounders
Leia mais: Confira o calendário completo da MLS 2024
Gauld, líder do clube com 60 contribuições para gols – 26 gols e 34 assistências – durante a era da MLS, em 94 partidas em todas as competições, é um vencedor de dois Campeonatos Canadenses consecutivos em 2022 e 2023. Ele também recebeu o prêmio de Jogador do Ano do Whitecaps FC em 2022 e 2023, além do Troféu Memorial George Gross de MVP do Campeonato Canadense em 2022.
“Desde o primeiro dia, o apoio na cidade tem sido ótimo. Minha noiva e eu nos sentimos bem-vindos por todos no clube e ao redor”, disse Gauld. “Saber que vou estar em Vancouver pelos próximos quatro anos é uma sensação boa. Nós amamos o tempo que passamos aqui e estamos ansiosos pelo que está por vir.”
Desde sua chegada ao Vancouver em julho de 2021, Gauld marcou 26 gols e adicionou 34 assistências, um recorde do clube na era da MLS. Em 2023, o escocês teve sua temporada mais prolífica, marcando 12 gols e registrando 17 assistências em 40 partidas, levando o clube aos Playoffs da MLS pela segunda vez em três temporadas.
Além de suas realizações em campo, Gauld se destacou em estatísticas abrangentes, terminando em nono em contribuições para gols na liga com 23 (11 gols, 12 assistências) e sendo nomeado candidato ao prêmio de Jogador Mais Valioso da MLS Landon Donovan. O jogador mostrou suas qualidades defensivas, terminando em 19º na liga em tackles durante a temporada regular com 64. Gauld também foi o vencedor do prêmio de Jogador do Ano do clube, conquistando a honra pela segunda temporada consecutiva.