InícioMajor League SoccerColorado RapidsLAFC enfrenta críticas após derrota de virada no Colorado

LAFC enfrenta críticas após derrota de virada no Colorado

Equipe de Steve Cherundolo continua tendo problemas em jogos fora de casa em 2024.

O Los Angeles Football Club (LAFC) enfrenta críticas após deixar escapar a liderança em duas ocasiões antes de sofrer o terceiro gol contra o Colorado Rapids, no jogo deste sábado, resultando em uma derrota por 3-2. Apesar de começar bem, com gols de Eduard Atuesta e David Martinez, o LAFC falhou em manter a vantagem, permitindo que o Colorado Rapids virasse o jogo nos momentos finais.O jogo começou com promessas para o LAFC, quando Atuesta marcou seu segundo gol consecutivo no oitavo minuto, colocando sua equipe em vantagem.

LAFC: Defesa com problemas 

No entanto, a defesa do LAFC não conseguiu segurar a liderança, concedendo um gol de empate antes do intervalo, graças a uma falha na marcação em um escanteio.Mesmo após retomar a liderança no segundo tempo, com o gol de Martinez, o LAFC mais uma vez falhou em proteger sua vantagem. A defesa mostrou-se vulnerável, permitindo que o Colorado Rapids empatasse novamente e, eventualmente, garantisse a vitória nos momentos finais do jogo.

David Martinez – expulsão

Além disso, a expulsão de Martinez, autor do segundo gol, deixando o LAFC com dez jogadores, foi um duro golpe para a equipe, exacerbando sua vulnerabilidade defensiva.

A performance inconsistente do LAFC e sua incapacidade de manter a liderança diante de um adversário determinado levantam sérias questões sobre a qualidade defensiva e a capacidade da equipe de fechar os jogos com sucesso.

A falta de concentração nos momentos cruciais e a propensão a cometer erros defensivos são áreas que exigem atenção imediata por parte da comissão técnica e dos jogadores.

Para o LAFC alcançar seus objetivos nesta temporada, será crucial corrigir essas deficiências e mostrar maior resiliência em situações de pressão. Caso contrário, o time corre o risco de enfrentar mais derrotas frustrantes no futuro como a do Colorado Rapids.

 

Capa: Colorado Rapids

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1