InícioFIFACONCACAFInter Miami vs Monterrey do México: Partida de ida das quartas de...

Inter Miami vs Monterrey do México: Partida de ida das quartas de final da CONCACAF Champions Cup

Grande expectativa de Inter Miami vs Monterrey com a possível volta de Lionel Messi, que não entra nos gramados pelo Miami desde 13 de março

Por: Gustavo Maranhão

Inter Miami vs Monterrey do México se enfrentam na noite desta terça-feira, 2 de abril, às 21h (horário de Brasília), no Lockhart Stadium, em Orlando – Flórida, no Sul dos Estados Unidos, pela partida de ida das quartas de final da CONCACAF Champions Cup.

O vencedor deste duelo enfrentará o campeão entre Columbus Crew e Tigres do México nas semanas de 23 e 30 de abril. Tendo a grande final marcada em jogo único para início de junho.

Curiosidades de Inter Miami vs Monterrey

Apesar de ter sido fundado em 2018, essa é a primeira vez que o Inter Miami joga a competição, disputada anualmente desde 2008. Já o Monterrey é um velho conhecido, erguendo o troféu cinco vezes, três delas de maneira consecutiva (2010-11, 2011-12, 2012-13, 2019 e 2021).

Outro fato curioso é que será a primeira vez que ambos se enfrentarão na história.

LEIA AINDA: New England Revolution vs Club América – Palpites e escalação – Concacaf Champions Cup – 02/04

Messi jogará pelo Inter Miami?

Além da importância da vitória para o time do mandatário David Beckham, os fãs também aguardam a volta do argentino e camisa 10 Lionel Messi, que não atua com as cores do time desde 13 de março, quando participou na vitória de 3 a 1 sobre o Nashville FC, garantindo a equipe nas quartas da própria Champions.

De lá para cá, não atuou nos duelos contra DC United (V), NY Red Bulls (D) e New York City FC (E), pela MLS e nos amistosos da seleção argentina contra Costa Rica e El Salvador.

Messi celebrando gols na Leagues Cup de 2023: cena comum. (Reprodução/Inter Miami)

O assistente técnico, Javier Morales havia prontamente descartado Messi na partida contra o NY Red Bulls, entretanto, apresentou otimismo para o jogo de quarta-feira, reforçando a importância do duelo e de buscar encaminhar a classificação logo na partida de ida.

“Leo está trabalhando com os fisioterapeutas… estamos tentando fazer o nosso melhor para que ele possa estar conosco na próxima quarta-feira em casa contra o Monterrey. É uma possibilidade; estamos trabalhando nisso,” afirmou Morales.

Possíveis escalações e desfalques do Inter Miami – 2.09

O empate entre Inter Miami e Monterrey paga 3,88.

No esquema já conhecido de 4-3-3 de Tata Martino, o Inter Miami deve vir com a seguinte formação:

Drake Callender; Yannick Bright, Marcelo Weigandt , Ryan Sailor e Jordi Alba; Sergio Busquets, David Ochoa e Julian Gressel; Diego Gómez , Robert Taylor (Lionel Messi) e Luis Suárez.

Com relação aos desfalques, o Miami não poderá contar com Nicolas Freire, Ian Fray, Facundo Farias, Benjamin Cremaschi e Robbie Robinson, todos lesionados.

Possíveis escalações e desfalques do Monterrey – 3.28

Já os visitantes, comandados pelo técnico Fernando Ortiz, tende a se defender e congestionar o meio de campo para não sofrer grandes perigos, no esquema 4-5-1, pode ir a campo assim:

Esteban Andrada; Stefan Medina, Victor Guzmán, Héctor Moreno e Gerardo Arteaga; Arturo González, Maximiliano Meza, Sergio Canales, Luis Romo e Jorge Rodriguez; Germán Berterame.

Ao contrário do Miami, a equipe mexicana dispõe de todos seus atletas e vai com força máxima para a decisão dos primeiros 90 minutos.

Luis Suárez pelo Inter Miami

Palpites

Inter Miami Vence

Em partida em casa, impulsionado pela torcida, o Inter abre a vantagem contra a equipe mexicana, com grande atuação de suas estrelas.

Gols de Suarez e Messi na partida (caso jogue)

O quarteto magico prova ser demais para a equipe do México, que terá pela frente dois dos melhores jogadores do mundo para marcar, mas deixando Julian Gressel criar para a equipe rosa da Flórida.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1