Seleção dos Estados Unidos: Opções defensivas de Gregg Berhalter para a Copa América 2024

Publicado:

Nesta série de artigos sobre a Seleção dos Estados Unidos, exploramos as possíveis convocações de Gregg Berhalter para a Copa America de 2024. 

Em 26 de junho, os Estados Unidos fazem sua estreia na Copa América frente a Bolívia, jogando em casa e após mais um título da , a expectativa é a melhor possível.

Ansiosos, criamos um possível cenário dos 23 atletas que estarão com a comissão do treinador Gregg Berhalter e começamos com os defensores disponíveis ao técnico que também comandou a equipe em 2022.

Goleiros da Seleção dos Estados Unidos

Matt Turner (Nott’s Forest) – Gaga Slonina (KAS Eupen) – Ethan Horvath (Cardiff City)

 

Já nos goleiros, temos uma novidade, Slonina, o jovem já fez sua estreia na seleção principal em partida frente à Sérvia, desde então, a crescente do goleiro é visível, após grande Copa Do Mundo Sub-20, o Chelsea acertou seu empréstimo ao KAS Eupen, da Bélgica, onde ele assume a titularidade e faz ótima temporada, aos olhos da comissão técnica de Mauricio Pochettino, que não vive grande momento com seus goleiros disponíveis.

Matt Turner é o goleiro que será o titular, mas no Nottingham Forest, o momento é outro. Turner perdeu a titularidade para o belga Matz Sels, hoje os dois revezam bastante no meio da bagunça que é a equipe.

Já o Horvath ganha a vaga muito pela experiência no futebol europeu, a liderança.

Por que de momento, temos outras opções tão boas quanto ele. Ele é um goleiro regular da Championship (2° divisão inglesa), o Cardiff não é nem de longe uma das melhores defesas do campeonato, por isso buscou o seu empréstimo junto ao Nottingham, a melhora aconteceu, mas ainda não o suficiente para colocá-los na briga pelos playoffs do campeonato.

Nós temos grandes nomes correndo por fora nessa disputa para ser 3°goleiro, as surpresas podem ser;

Patrick Schulte () – Chris Brady (Chicago Fire) – Drake Callender (Inter Miami) – Zack Steffen (Colorado Rapids)

Schulte e Brady certamente irão vestir a camisa do USMNT em algum momento, ambos vivem grande fase, Schulte acaba de classificar o Columbus para a semifinal da , pegando 2 pênaltis em pleno Estádio Universitário lotado de torcedores do Tigres, já Brady, com seus 20 anos, briga entre os grandes nomes da como melhor goleiro da competição até aqui.

Callender e Steffen são nomes conhecidos pela comissão e podem estar entre os 23.

Laterais

Sergiño Dest (PSV) – Joe Scally (Borussia M’Gladbach) – Antonee Robinson (Fulham) – Auston Trusty (Sheffield United)

Gregg Berhalter defensivasInstagram/ antonee_jedi

Para a lateral direita, não existe muita discussão, Dest e Scally destoam demais da concorrência e serão, durante alguns anos, as opções para os norte-americanos.

Mas isso não quer dizer que não temos que lembrar de outros jogadores da posição, merecem destaque;

Marlon Fossey (Standard Liége) – Brooks Lennon (Atlanta United) – DeAndre Yedlin (Cincinnati)

São muitos bons jogadores para essa posição, mas com 2 nomes já definidos, 2 jovens e ótimos jogadores.

Já na lateral esquerda, a disputa fica pela reserva, já que Antonee Robinson é peça chave da equipe e é um jogador que vem sendo sondado por times como Chelsea e Liverpool, pela ótima temporada no Fulham.

Diferentemente do lado direito, a lateral esquerda sofre em relação a opções, não à toa, a melhor opção, a meu ver, é um zagueiro, que atua com alta frequência pelo lado esquerdo no seu time, Trusty faz parte da lista de poucos jogadores que não devem ficar no Sheffield caso o rebaixamento para Championship realmente se confirme.

Realmente, é uma carência essa posição de “Reserva do Robinson”, mas temos um futuro que pode ser promissor.

Jonathan Gómez (Mirandés) – Caleb Wiley (Atlanta United) – Noah Allen (Inter Miami) – Kristoffer Lund (Palermo)

Todos os citados têm menos de 21 anos e são as promessas para a posição futuro, estão sendo lapidados, Wiley e Allen ainda na MLS são os mais jovens, ambos com 19 anos. Já Gómez e Lund tem 20 e 21 anos respectivamente e já estão sendo trabalhados nas 2° divisões de grandes ligas europeias. Gómez irá retornar ao Real Sociedad ao fim da temporada e Lund junto ao Palermo está na parte de cima da tabela da 2° divisão do campeonato italiano.

Zagueiros

Cameron Carter-Vickers (Celtic) – Chris Richards (Crystal Palace) – Mark McKenzie (Genk) – Miles Robinson (Cincinnati)

Sem muitas novidades para os 4 zagueiros, todos sólidos e vivem bons momentos na temporada.

Vickers se tornou peça fundamental do Celtic de Brendan Rodgers, chegando a assumir até a faixa de capitão da equipe.

Richards começou mais uma temporada como um jogador de rotação, mas a crescente foi avassaladora e hoje se tornou titular absoluto do Crystal Palace, o ex-Bayern está começando a ficar 100% fisicamente em sequência e vai ser peça fundamental dessa defesa.

Titular no Genk e fortemente especulado no West Ham nas últimas semanas, Mark McKenzie é figurinha carimbada entre os 23 convocados, caso a equipe perca Vickers ou Richards, com ele o nível se mantém.

A 4° opção é o famoso Miles Robinson, zagueiro mais regular da MLS nos últimos anos, chegou a ser especulado recentemente, uma transferência para o Ajax, mas ele preferiu concretizar a transferência para o Cincinnati e vem mantendo seu alto nível, que o levará para a Copa América.

Existem ótimas opções que estão correndo por fora, incluindo um que estaria na lista dos 23 sem dúvidas, se não tivesse se lesionado;

Donovan Pines (Barnsley) – Walker Zimmerman (Nashville) – Matt Miazga (Cincinnati) – Sean Neails (RB New York) – Aaron Long ()

Na MLS, a disputa é acirrada, apesar dos bons nomes, Robinson fica acima, formando hoje, o que pode ser considerada a melhor defesa do campeonato, já que Miazga foi eleito o melhor defensor da última temporada, não à toa, o Cincinnati é realmente o time que menos levou gols até aqui.

Já Donovan Pines, dominou o mês de março no Barsnley, vencendo prêmios de melhor jogador e gol mais bonito, mas acabou se lesionando, o que o tira da briga pela 4° vaga momentaneamente, caso ele volte no mesmo nível e mantenha sua equipe na zona de classificação para Premier League, quem sabe não temos uma troca com Robinson.

Gregg Berhalter defensivas
Pulisic celebra junto com Tyler Adams após vencer a Liga dos Campeões (USMNT / Instagram)

O USMNT volta a campo em 8 de junho para amistoso preparatório frente à Colômbia. Até lá, acompanhe toda a preparação dos americanos para sediar a Copa America aqui. No próximo artigo, exploramos as opções de Berhalter para o meio-campo e o ataque! Fique ligado!

Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Cursando jornalismo pela PUC-SP, focado na área dos esportes e com domínio sobre as principais ligas do mundo, além do futebol brasileiro e seleções.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes