InícioMajor League SoccerInter MiamiMessi já conseguiu se tornar o ídolo que o Inter Miami precisava?

Messi já conseguiu se tornar o ídolo que o Inter Miami precisava?

Apresentado em julho de 2023, ídolo argentino já presenciou duas finais, e ganhou um troféu, mas ficou quase dois meses afastado por lesão; veja os números de Messi

Praticamente a um ano em território norte-americano, Lionel Messi tem vivido altos e baixos desde que escolheu o Inter Miami como sua nova casa, após passagem frustrantes no PSG e anos dourados no Barcelona que dispensam qualquer explicação, o camisa 10 já pôde vivenciar campeonatos ganhos e lesões sofridas.

Mas em um quadro geral, como tem sido esse “novo” capítulo de sua história?

Altas expectativas para Messi na temporada de 2023

Após o que pode ser descrito como um dos maiores negócios esportivos da história dos Estados Unidos no futebol, a transferência de Lionel Messi para a MLS até hoje surpreende fãs ao redor do mundo. Porém, essa chegada também trouxe altas expectativas, dado todo o histórico que o camisa 10 traz consigo, seja pelos clubes que passou como os capítulos mais recentes da seleção Argentina, com uma Copa América e o mundial do Catar em 2022.

LEIA AINDA: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA MAJOR LEAGUE SOCCER

O início da era de Messi em Miami não poderia ter sido melhor. Logo nos dois primeiros meses na temporada passada, esteve à frente na conquista da Leagues Cup, campeonato que envolve todas as equipes da MLS e da Liga MX. Além disso, levou sua equipe a final da U.S. Open Cup, perdendo o troféu para o Houston Dynamo, sendo derrotados pelo placar de 2 a 1.

Quanto a MLS, nada pôde fazer pela equipe que, ao entrar no meio da temporada, amargou a 14ª posição e não chegou nem perto da vaga para os playoffs. Mesmo sem jogar partidas oficiais entre outubro e fevereiro, por conta da precoce eliminação na liga, Messi anotou 11 gols e cinco assistências entre os 14 jogos que esteve presente.

Lionel Messi: Os números do ídolo em 2024

Na atual temporada, Messi enfrentou seu maior problema desde que chegou no sul dos Estados Unidos, quando no começo de março, sofreu uma lesão no tendão direito, deixando-o fora de três jogos da MLS, a partida de ida das quartas de final na CONCACAF Champions Cup e dos amistosos pela Argentina.

Mesmo assim, Messi mostrou números incríveis em 2024, sendo oito jogos disputados, sete gols e quatro assistências, sendo que no jogo contra o Sporting Kansas City, no último sábado, 13, o primeiro atuando os 90 minutos após recuperação total da lesão, foi primordial na vitória por 3 a 2, marcando o seu e servindo Diego Gómez no primeiro gol do Miami.

Ainda sobre a atual temporada, apesar da eliminação na Champions Cup para o Monterrey, Messi poderá comandar as camisas-rosa em outros três campeonatos, o bicampeonato da Leagues Cup, US Open Cup e a própria MLS, este último, até o momento, sendo líder da Conferência Leste com 15 pontos, após quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

O que nos resta, é aguardar e observar o que o jogador de 36 anos, agora com velhos conhecidos ao seu lado como Jordi Alba, Sergio Busquets e seu fiel escudeiro, Luis Suárez, poderá fazer ao longo da temporada.

O fato é que Messi, mesmo em um momento da carreira que poderia sair de cena, tem mostrado cada vez mais força de vontade para trazer novas glórias ao novo clube e seguir fazendo história.

 

Capa: Inter Miami

@msa_gustavo
@msa_gustavo
Comunicador e jornalista por vocação da cidade de São Paulo, apaixonado por futebol e responsável pela cobertura do Inter Miami no Territorio MLS!

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1