Em partida válida pela 11ª rodada da MLS, o camisa 10 foi peça crucial na goleada por 6 a 2 com um gol e cinco assistências
Após ser nomeado Player of The Month de abril pela MLS, na última quinta-feira, 2 de maio, Lionel Messi voltou a campo para mostrar o porquê tem sobrado nos gramados norte-americanos com o Inter Miami. Válido pela 11ª rodada da MLS, os Camisas-Rosas golearam o NY Red Bulls, em casa, pelo placar de 6 a 2, com direito a gol do argentino e nada mais que cinco assistências.
✨1️⃣ Assist to Matias Rojas pic.twitter.com/5XbYBmwCbt
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) May 6, 2024
Essa é a primeira vez que Messi dá cinco passes em uma mesma partida em sua carreira, além dele, Luis Suárez e Matías Rojas tiveram destaque, o uruguaio anotou um Hat-Trick e o paraguaio, a mais nova contratação do clube, completou o marcador com dois tentos.
Com mais um gol na liga, o argentino se torna o único jogador da MLS a anotar dez gols nas primeiras oito partidas do campeonato. Ultrapassando Raúl Díaz Arce (1997), Juan Pablo Ángel (2007), Edson Buddle (2010) e Adama Diomande (2018), todos com nove gols nos sete jogos iniciais.
Situação do Inter Miami na Temporada Regular da MLS
Assim, o Inter Miami chega a 24 pontos e a liderança isolada na Conferência Leste, três a mais que o vice-colocado FC Cincinnati. O início da temporada é tão promissor, que a diferença das Garças até o New York City, sétimo e último colocado na classificação direta para os playoffs, já são de 10 pontos.
O Miami volta a campo no próximo sábado, 11 de maio, quando viaja até o Canadá para enfrentar o CF Montréal no Estádio Saputo, em Quebec, às 20h30 (horário de Brasília), com transmissão da Apple TV.