Brasileiro chegou a liga norte-americana por empréstimo até o final do ano, vindo do Atlético-MG
Tem brasileiro na MLS! O ponta-direita Guilherme Santos, de 23 anos, é o novo reforço do FC Cincinnati. O jogador chega com contrato de empréstimo até o final do ano, vindo do Atlético-MG.
A princípio, Guilherme foi integrado ao FC Cincinnati 2, equipe “B” que disputa a MLS Next Pro, divisão do futebol dos Estados Unidos que conta com os times reservas das franquias da MLS.
“As minhas expectativas são muito boas, ainda estou no processo de adaptação, mas estou muito feliz aqui, fui muito bem recebido pelos jogadores e comissão.”
Revelado nas categorias de base do Galo, Guilherme acumulou empréstimos para outras equipes, como Coimbra, Vitória, RB Bragantino II, Avaí e Villa Nova-MG. Aliás, foi no último clube que o ponta teve mais destaque. No Villa, foram 3 gols e 1 assistência em 9 jogos divididos entre Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.
Guilherme está nos Estados Unidos desde maio, e no Cincy, vem acumulando minutos, tendo disputado três jogos até o momento. Nisso, a sua estreia foi na goleada de 4 a 1, contra o Red Bulls New York II.
A adaptação ao novo estilo de jogo e a nova vida nos Estados Unidos tem sido algo tranquilo para o brasileiro atualmente, mas no começo, ele enfrentou algumas dificuldades.
“A adaptação está sendo muito boa, experiência nova e estou vindo em uma crescente no campo. No começo estava sendo meio complicado porque aqui no time B os campos são sintéticos e eu não estava acostumado a jogar nele.”
Guilherme Santos e FC Cincinnati 2 voltam a campo no próximo domingo (23), às 20h (horário de Brasília), contra o Huntsville City, pela 15ª rodada da MLS Next Pro. Atualmente, o clube está na 3ª posição do Grupo A, com 25 pontos.