InícioMajor League SoccerGuia da MLS 2024: conheça clubes, regras, formato e craques da liga

Guia da MLS 2024: conheça clubes, regras, formato e craques da liga

MLS começou nesta quarta-feira com duelo entre Inter Miami x Real Salt Lake

A temporada de 2024 da Major League Soccer (MLS), começou nesta quarta-feira (21), com a vitória do Inter Miami de Messi e companhia sobre o Real Salt Lake, por 2 a 0. São 29 clubes buscando a tão sonhada taça da MLS Cup. Visando orientar os novos amantes da liga norte-americana e fazendo um panorama geral para os mais fãs ‘raiz’, o Território MLS montou uma guia geral sobre a nova edição da competição

Formato da MLS

Os 29 clubes da liga são divididos em duas conferencias geográficas, ou seja, leste e oeste, determinadas com a posição de cada equipe territorialmente. Nisso, são 15 times do lado leste e 14 no oeste. Na 1ª fase da competição, são realizadas 34 rodadas onde todos se enfrentam.

Os sete melhores colocados de cada conferência avançam para os play-offs, enquanto o 8° e 9° se enfrentam num jogo único, chamado de play-in e  o vencedor se junta aos outros na 2ª fase. Vale dizer, que o clube de melhor campanha na 1ª fase, recebe o simbólico título de “Supporters Shield”.

Após a temporada regular, começam as partidas eliminatórias, os famosos “mata-mata”. Como vantagem por ter passado em 1°, os líderes de cada conferência enfrentam os classificados do play-in. Na mesma linha de raciocínio é determinado os outros confrontos, 2° x 7°, 3° x 6° e 4° x 5°. 

A 1ª rodada dos play-offs é numa melhor de três, sendo assim, são realizados três jogos, o time que vencer dois, avança de fase. Porém, diferente de outras ligas com essa regra, mesmo que uma equipe vença o primeiro jogo e empate o segundo, ela não se classifica, pois a igualdade leva as cobranças de pênaltis.

As fases seguintes não utilizam a melhor de três, então os classificados são definidos em jogos únicos. Logo, com o campeão de cada conferência definido, chegamos a MLS Cup, a final da competição. Nela, em uma única partida, os times se enfrentam na casa do clube de melhor campanha e assim é definido o campeão da MLS.

Maiores campeões da MLS

A MLS foi fundada em 1993, como exigência da FIFA para que os Estados Unidos pudessem sediar a Copa do Mundo no ano seguinte. Mas, a liga só foi estrear oficialmente em 1996, e desde então, ela passou por reformulações, introdução de novas regras e expansões.

Até o momento, já tivemos 15 campeões da MLS Cup, sendo o maior, o LA Galaxy, com cinco taças. Em seguida, aparem DC United (4), Columbus Crew (3), Seattle Sounders, Houston Dynamo, Sporting Kansas City e San José Earthquakes (2). Já com um título, vem LAFC, NYCFC, Atlanta United, Toronto FC, Portland Timbers, Colorado Rapids, Real Salt Lake e Chicago Fire.

Divisão de Conferências na MLS

Como dito acima, são 29 clubes divididos em duas conferências, confira abaixo, em qual conferência está cada equipe:

Conf. Oeste

  • Austin FC
  • Colorado Rapids
  • FC Dallas
  • Houston Dynamo
  • Sporting Kansas City
  • LA Galaxy
  • Los Angeles FC
  • Minnesota United FC
  • Portland Timbers
  • Real Salt Lake
  • San Jose Earthquakes
  • Seattle Sounders FC
  • St. Louis SC
  • Vancouver Whitecaps

Conf. Leste:

  • Atlanta United
  • Charlotte FC
  • Chicago Fire
  • FC Cincinnati
  • Columbus Crew
  • D.C. United
  • Inter Miami
  • CF Montreal
  • Nashville SC
  • New England Revolution
  • New York City FC
  • New York Red Bulls
  • Orlando City SC
  • Philadelphia Union
  • Toronto FC

Como chega cada equipe para a temporada regular da MLS?

Conferência Oeste

St. Louis City

Caçula da MLS, o St. Louis City estreou na liga norte-americana em 2023, e surpreendeu a todos ao conseguir liderar a conferência oeste, feito que nenhum outro calouro conseguiu. Nos play-offs, o time do Missiouri caiu na 1ª rodada para o Sporting Kansas City.

Mas em 2024, as expectativas sobre os rosas e roxos são boas, o clube fez sua estreia na ConcaChampions (Competição Continental da América do Norte e Central), com vitória sobre o Houston Dynamo, e tem tudo para repetir o feito do ano passado, ou ao menos, se garantir nos playoffs novamente, já que boa parte do elenco foi mantido.

St. Louis CITY SC announces 2024 regular season schedule
Foto: Divulgação/MLS

O artilheiro do St. Louis em 2023 foi o brasileiro João Klauss, ex-Grêmio. Ainda no elenco temos outro brazuca, Célio Pompeu, que atua como ponta-esquerda e ala pelo mesmo setor. Outro nome importante do time é o goleiro suíço Roman Burki, que conta com passagens pelo Borussia Dortmund, e levou o prêmio de “Luva de Ouro” na última temporada.

Previsão: 3° lugar

Seattle Sounders

Completando em 2024, 50 anos de história, o Seattle Sounders é um dos clubes mais tradicionais da MLS e já teve no elenco, grandes nomes do futebol latino-americano. Em 2023, os verdes e azuis ficaram em 2° lugar na temporada regular e chegaram até a semifinais da Conferência Oeste, perdendo a vaga na decisão para o LAFC.

João Paulo, do Seattle Sounders, conversa com Território MLS e projeta o ano de 2024 - Território MLS - Notícias sobre a MLS / NWSL / Concacaf
Foto: Divulgação/MLS

Brian Schmetzer é o técnico do Sounders e por lá, conquistou 1x MLS Cup e 1x ConcaChampions, levando o clube a disputa do Mundial de Clubes. No elenco, estão o zagueiro Nathan, o veterano meia João Paulo, ex-Botafogo e o ponta-esquerda Léo Chú. Com uma torcida apaixonada e um treinador vencedor, o Seattle entra em 2024 como um dos favoritos no lado oeste.

Previsão: 2° lugar

Los Angeles FC (LAFC)

Estreando na MLS em 2018, o LAFC é o rival local do Galaxy, e mesmo com pouco tempo de existência já está incomodando. Campeão da liga em 2022, o Los Angeles FC conta com uma das torcidas mais barulhentas do futebol norte-americano e conta com um elenco cheio de bons jogadores.

LAFC 2024 schedule: LAFC to play one of MLS' toughest slates - Los Angeles Times
Foto: Divulgação/MLS

Em 2023, os pretos e dourados bateram na trave nos principais objetivos, ficando com o vice na ConcaChampions e na MLS Cup. Para 2024, o técnico Steve Cherundolo não conta mais com Diego Palacios que se transferiu para o Corinthians, mas a equipe conseguiu repatriar o volante colombiano Eduard Atuesta, por empréstimo do Palmeiras. Além disso, o clube contratou o veterano e campeão do mundo, Hugo Lloris, sem  contar que o artilheiro Denis Bouanga segue em Los Angeles.

Previsão: 1° lugar

Houston Dynamo

O clube do Texas quebrou a seca de cinco anos sem títulos ao conquistar a US Open Cup na última temporada. Detalhe, em cima do Inter Miami de Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba. Já em 2024, o Dynamo tem grandes pretensões, disputando a ConcaChampions, a equipe de Ben Olsen terá uma agenda cheia nessa nova temporada e promete brigar por títulos.

Houston Dynamo 2024 position breakdown: Attackers — Bayou City Soccer
Foto: Divulgação/MLS

No elenco temos os brasileiros, Micael (zagueiro) e Artur (volante), outro nome com passagem pelo país é o centroavante Sebas Ferreira, que há pouco, esteve emprestado ao Vasco da Gama. Porém, o grande nome do time é o volante mexicano Héctor Herrera (aquele) e o meia panamenho Adalberto “Coco” Carrasquilla.

Previsão: 4° lugar

Real Salt Lake

O Real Salt Lake é um dos times de “meia idade” na MLS. Mesmo assim, já contam com uma taça da liga na sala de troféus e costuma ser um adversário chato de se enfrentar. Em 2023, ficaram em 5° lugar na competição, mas para a nova temporada, algumas baixas importantes aconteceram, como a do venezuelano Jefferson Savarino, que foi para o Botafogo.

Messi shines as Inter Miami beat Real Salt Lake 2-0 in MLS season opener - CNA
Foto: Divulgação/MLS

A referência do time segue sendo Chicho Arango, que voltou aos Estados Unidos na reta final da temporada regular, após passagem pelo futebol mexicano. Outros nomes para ficar de olho em 2024 na equipe são os meias Braian Ojeda, ex-Nottingham Forest e Pablo Ruiz.

Previsão: 6° lugar

Vancouver Whitecaps

Um dos três clubes canadenses da MLS, o Vancouver Whitecaps surpreendeu na última temporada ao chegar  nos play-offs com uma campanha sólida. Porém, o sonho acabou na 1ª rodada do mata-mata quando caíram para o LAFC.

Vancouver Whitecaps unveil golden 50th-anniversary kit ahead of 2024 MLS season - Canadian Soccer Daily
Foto: Divulgação/MLS

Mesmo assim, o Whitecaps tem bons valores no grupo, como o goleiro japonês Yohei Takaoka, o volante Andrés Cubas, o meia e capitão, Ryan Gauld (2° jogador com mais assistências na MLS em 2023), e o centroavante Brian White. Sem contar, a joia do futebol equatoriano Pedro Vite, destaque na última edição do Pré-Olímpico.

Previsão: 7° lugar

FC Dallas

O outro clube texano na MLS, se reforçou na pré-temporada com o centroavante croata, Petar Musa, ex-Benfica. O time ainda conta com o artilheiro americano Jesus Ferreira, o espanhol ex-Real Madrid, Asier Illarramendi, a joia do futebol argentino, Alan Velasco e ex-Cruzeiro, Geovane Jesus. No banco de reservas está Nico Estévez, técnico de boas ideias e que pode levar o Dallas para objetivos maiores em 2024.

Schedule released for FC Dallas; they will not play Messi and Inter Miami in 2024
Foto: Divulgação/MLS

Previsão: 5° lugar

Sporting Kansas City

O SKC é o clube com o treinador mais antigo da MLS atualmente, o americano Peter Vermes. E a manutenção do trabalho passa muito pelos resultados obtidos, já que o técnico conquistou quatro títulos na equipe.

Sporting KC opens 2024 MLS season vs. Houston Dynamo 2/24/24 | Kansas City Star
Foto: Divulgação/MLS

O SKC costuma entrar na competição como “azarão” muito pelas recentes campanhas sem tanto brilho, mas no último momento, o time consegue garantir uma vaga ao menos no play-in, e foi isso que aconteceu em 2023, com o Kansas indo até a 2ª rodada dos play-offs. O sucesso no momento decisivo passa muito pelo ponta-esquerda Dániel Sallói, que é um dos jogadores com mais participações em gol pelo SKC em mata-mata. Outro nome importante do clube é o camisa 9, Alan Pulido.

Previsão: 8° lugar

San José Earthquakes

O Earthquakes é um dos clubes mais antigos da MLS e até por isso, se espera bastante deles, mas às últimas temporadas não tem sido tão animadoras. O time conta com os brasileiros Daniel (goleiro, ex-Internacional), o lateral-esquerdo Vitor Costa e o zagueiro Rodrigues (ex-Grêmio). O craque do time é ponta-direita  e camisa 10, Cristian Espinoza.

San Jose Earthquakes Pre-Season Analysis
Foto: Divulgação/MLS

Previsão: 10° lugar

Portland Timbers 

Na história recente da MLS,  o Portland Timbers vem como um dos clubes de melhor desempenho, mas em 2023, o nivel da equipe caiu bastante, ficando de fora dos play-offs. Com a chegada do novo treinador, Phil Neville (irmão de Gary Neville), as coisas não parecem que vão melhorar em 2024.

Portland Timbers midfielder Evander suspended for violent conduct | MLSSoccer.com
Foto: Divulgação/MLS

Mesmo com o brasileiro Evander chamando a responsabilidade no setor criativo, o Timbers segue precisando de um camisa 9 artilheiro, sem contar que outros pontos positivos da equipe acabaram se lesionando, como o lateral-esquerdo Claudio Bravo. Outros brazucas em Portland: Nathan Fogaça e Antony (ex-Corinthians).

Previsão: 12° lugar

Minnesota United

O Minnesota United entra em mais uma temporada na MLS sem grandes expectativas. O 11° lugar em 2023, vai de encontro com o nível do elenco, não muito qualificado. Além disso, o MSNT está contratando o ex-auxiliar do Manchester United, Eric Ramsey, para o cargo de treinador, com 31 anos, é o nome mais jovem da função na MLS.

Minnesota United 2024 MLS season preview
Foto: Divulgação/MLS

Mas nem tudo é tão ruins, os pontos positivos no Minnesota são o goleiro Dayne St. Clair, o meia-ofensivo Emanuel Reynoso, o ponta-direita Bongokuhle Hlongwane e o centroavante finlandês Teemu Pukki.

Previsão: 13° lugar

Austin FC

Outro “jovemzinho” da MLS é o Austin FC, do recém chegado Guilherme Biro, ex-Mirassol e Coritiba. 2023 foi ano péssimo para a franquia texana, ficou entre os três piores clubes da conferência oeste. Mas, em 2024, as expectativas da torcida é de que as coisas melhorem pelo menos, um pouco.

The Verde Report: The Biggest Questions Surrounding Austin FC's 2024 Season: First up: Can El Tree get off to a winning start? - Sports - The Austin Chronicle
Foto: Divulgação/MLS

Além da contratação de Biro, os verdes e pretos tem bons nomes no elenco, como os volantes Daniel Pereira e Alexander Ring. Mas o craque do time é o argentino Sebastian Driussi, responsável pela armação de jogadas. Josh Wolff terá a missão de melhorar o desempenho do Austin e um novo fracasso, pode colocar o seu cargo em perigo. Pode ser uma equipe que surpreenda nas copas, mas na liga, ainda gera dúvidas.

Previsão: 11° lugar

Colorado Rapids

Chegamos agora ao pior time da conferência oeste em 2023, o Colorado Rapids. Um dos primeiros clubes da MLS, o Rapids vem um ano muito ruim e a previsão para essa nova temporada também não é das mais empolgantes.

Colorado Rapids unveil One Flag Kit ahead of the 2024 season | Colorado Rapids
Foto: Divulgação/MLS

Zack Steffen (ex-Manchester City) e Djordje Mihailovic são as grandes contratações para 2024, mas apenas eles não serão o suficiente para Chris Armas levar a equipe aos playoffs. De brasileiro no elenco, está o centroavante Rafael Navarro, que tem passagens por Palmeiras e Botafogo.

Previsão: 14° lugar

LA Galaxy

O maior campeão da MLS perdeu protagonismo nos últimos anos, mesmo contratando estrelas mundiais como Zlatan Ibrahimovic, o clube não conseguiu ao menos, chegar na final da conferência, muitas vezes, a classificação para os playoffs foi no desespero.

LA Galaxy 2024 MLS season preview: Tactics, predicted XI, predictions | OneFootball
Foto: Divulgação/MLS

Com a saída de nomes experientes como Chicharito Hernandez e Douglas Costas, o técnico Greg Vanney terá a missão de reformular o elenco, aumentando o desempenho, e para isso, chegaram o ponta-esquerda Gabriel Pec e o ponta-direita Joseph Paintsil, que serão ‘servidos’ pela ex-promessa do Barcelona, Rique Puig na armação das jogadas.

Previsão: 9° lugar

Conferência Leste

FC Cincinnati

O melhor time da última temporada regular da MLS chega para 2024 cheio de incertezas, apesar da manutenção do técnico Pat Noonan, a equipe perdeu quase que todos os seus principais jogadores, restando elenco de 2023, Lucho Acosta, meio-ofensivo eleito o MVP da competição.

FC Cincinnati 2024 MLS season preview
Foto: Divulgação/MLS

As contratações são tímidas por enquanto, e as duas mais famosas são o zagueiro Miles Robinson, da Seleção dos Estados Unidos e o ponta-esquerda argentino Luca Orellano, ex-Vasco. Na referência do ataque está o gabonês Aaron Boupendza, que chegou em julho da última temporada.

Previsão: 10° lugar

Orlando City

O clube mais sul-americano da MLS. É assim que podemos definir o Orlando City, além dos brasileiros Rafael Santos e Felipe Martins, a equipe ainda conta com joias como Facundo Torres, Cesár Araujo, Martin Ojeda e Ramiro Enrique, além de jogadores de seleção: Nicolás Lodeiro (Uruguai), Luis Muriel (Colômbia) e Pedro Gallese.

Orlando City SC 2023/24 adidas Home Kit - FOOTBALL FASHION
Foto: Divulgação/MLS

Com os brasileiros Luiz Muzzi e Ricardo Moreira na diretoria dos Leões da Flórida, a equipe vem alçando voos maiores a cada ano, sendo campeão da US Open Cup recentemente. Em 2023, o Orlando ficou em 2° lugar na MLS, e para essa nova temporada a intenção é seguir entre os primeiros.

Previsão: 1° lugar

Columbus Crew

O atual campeão da MLS, vem para defender o título em 2024, e para isso, os aurinegros conseguiram manter suas principais estrelas. Outra ponto importante da engrenagem do Crew é o técnico francês Wilfried Nancy. Geralmente, o Columbus vira a chavinha nos playoffs, fazendo uma campanha regular na 1ª fase, para seguir as finais, por isso, não espere um desempenho exuberante do clube nesse primeiro momento, com eles, é na hora do “vamos ver”.

Columbus Crew 2024 MLS season preview
Foto: Divulgação/MLS

 

Previsão: 3° lugar

Philadelphia Union

Jim Curtin está a frente do Philadelphia Union há quase uma década, e o mais longe que conseguiu foi uma taça da Supporters Shield em 2020. No processo, várias decepções aconteceram, com a equipe ficando no quase em momentos importantes.

Philadelphia Union Season Preview Part 1: The 2024 Roster – Philly Sports
Foto: Divulgação/MLS

Com isso, o Union precisa aproveitar o “last dance” com o seu goleador Julian Carranza para conquistar alguma taça antes da saída do argentino. Além do camisa 9, o húngaro Daniel Gazdag e o alemão Kai Wagner são protagonistas no time.

Previsão: 2° lugar

NE Revolution

Há 29 anos presente na MLS, o NE Revolution nunca conseguiu ser campeão da liga, apesar de ter aumentado os investimentos recentemente, o mais longe que chegou foi com uma Supporters Shield e uma US Open Cup.

Independiente vs New England Revolution Prediction and Betting Tips | February 21st 2024
Foto: Divulgação/MLS

Visando dar a volta por cima e enfim conquistar a liga nacional, os dirigentes apostaram no técnico Caleb Porter, bicampeão da MLS, e o americano tem em mãos, um elenco com bons valores, Dejuan Jones, Brandon Bye, Carles Gil, Tomas Chancalay e Giacomo Vrioni são exemplos.

Previsão:  6° lugar

Atlanta United

O Atlanta é um dos times com a melhor atmosfera no estádio, com uma torcida barulhenta, os rubro-negros contam com o campeão mundial Thiago Almada, jogador mais valioso da MLS, avaliado em U$25 milhões. Desde que venceram a liga em 2018, a equipe não conseguiu se manter em alto nível, apesar da taça da US Open Cup no ano seguinte.

Atlanta United 2024 MLS season preview
Foto: Divulgação/MLS

O treinador Gonzalo Pineda tem contrato até dezembro, e um novo tropeço pode sacramentar a sua saída de Atlanta, por isso, o mexicano vem pro tudo ou nada em 2024. O ATLD tem no elenco peças interessantes para acompanhar, além de Almada, camisa 10,  estão o zagueiro Luis Abram, o lateral-direito Brooks Lennon, o volante Bartosz Slisz e o centroavante Georgios Giakoumakis. De brasileiros, está o meia Nick Firmino, que vem do time “B” do Atlanta.

Previsão: 5° lugar

Nashville SC

O Nashville é um dos clubes mais simpáticos da MLS, apesar de até o momento a sala de troféus estar vazia, a torcida e os torcedores com garra chamam atenção de quem está começando a acompanhar o campeonato. Em 2023, bateram na trave da Leagues Cup, perdendo na final para o Inter Miami de Lionel Messi e companhia.

Nashville SC: What's at stake heading into 2024 MLS season
Foto: Divulgação/MLS

Mesmo assim, o clube entra em 2024 como um time para ficar de olho. O grande destaque é o meia alemão, Hany Mukhtar, que foi o MVP da MLS em 2022 e também levou a “Chuteira de Ouro” como artilheiro, marcando 23 gols. Sim, um meia terminou como o maior goleador da MLS, para você ver a qualidade que ele possui. Para ajudar Mukhtar, chegou no meio da temporada passada, o centroavante inglês Sam Surridge, do Nottingham Forest.

Previsão: 6° lugar

Inter Miami

O “famosinho” da MLS no momento é o Inter Miami, de Lionel Messi, Jordi Alba e Sergio Busquets. Apelidado de “Barcelona Americano”, a equipe comandada por Tata Martino trouxe mais um ex-Culé para o elenco, o centroavante uruguaio Luis Suarez, que afirmou ser a sua último clube na carreira.

Inter Miami friendly matches for 2024 preseason: Lionel Messi battling injury ahead of MLS season | Sporting News
Foto: Divulgação/MLS

Além do talento dessa galera, os rosados de Miami também tem jovens talentos, como o zagueiro Tomas Aviles, os volantes Diego Gomez e Federico Redondo (ainda não anunciado), o meia Facundo Farías (lesionado) e o centroavante Leonardo Campana. Para equilibrar experiência com a juventude, Julian Gressel e Robert Taylor tem lugar reservado no time titular. Falta qualificar a defesa para colocar o Inter Miami de vez na briga pelo título.

Previsão: 4° lugar

NY Red Bulls 

O projeto de clubes da empresa Red Bull já está há algum tempo consolidado na MLS, com o NY Red Bulls. No meio da última década, a equipe apareceu como postulante ao título da liga, mas acabou que não chegou a glória.

2024 MLS Season Previews, Day 4: New York City, Red Bulls, Orlando, Philadelphia, Portland & Salt Lake
Foto: Divulgação/MLS

Afim de dar a volta por cima em 2024, o RBNY contratou o meia sueco Emil Forsberg para ser a referência e grande destaque. Vindo do RB Leipzig, clube do grupo na Alemanha, o jogador tem a missão de ser o “rosto” dessa nova fase da equipe, e quem sabe, surpreender. Outros bons valores dos “touros”, são: Carlos Coronel, John Tolkin, Kyle Duncan, Lewis Morgan, Dante Vanzeir e Elias Manoel (ex-Grêmio).

Previsão: 7° lugar

Charlotte FC

O Charlotte FC é mais um clube jovem da MLS e ainda não conseguiu participar dos playoffs, mesmo assim, a torcida apoia demais o time e os “azuis reais” tem uma das maiores médias de público na liga norte-americana. Para 2024, o time passa por reformulação, se desfez de dois dos seus principais jogadores, a dupla polonesa, Karol Swiderski e Kamil Jozwiak. Sobrando o centroavante argentino, Enzo Copetti (ex-Racing).

Charlotte FC resets offseason roster ahead of 2024 - The Charlotte Post
Foto: Divulgação/MLS

Previsão: 9° lugar

New York City FC

Se falamos da “franquia” do grupo Red Bull nos Estados Unidos, chegou a vez da “franquia” do Grupo City na América do Norte, o New York City, campeão da MLS em 2021.

Thiago Martins e Talles Magno foram os brasileiros que restaram no NYCFC, e são vistos como destaques na equipe. O zagueiro inclusive, é o capitão do time, enquanto o atacante é o brasileiro mais bem avaliado na MLS, com valor de mercado de U$ 10 milhões.

Reprodução: Divulgação/NYCFC

Em 2023, a campanha foi vexatória, 11° lugar, sem chegar perto de avançar para os playoffs. Por isso, a “faxina na casa” foi feita, com vários nomes sendo negociados e outros mais jovens chegando. Fica a dúvida se Nick Cushing terá competência para elevar o patamar do City.

Previsão: 8° lugar

Montréal 

Outro canadense na MLS é CF Montréal. Não é um clube que dá para se empolgar muito em 2024, o que mais chama atenção é a dupla de ataque recém-formada, Josef Martinez e Matías Cóccaro. Juntos, podem brilhar e talvez surpreender na liga.

CFM : Josef Martinez s'adresse aux médias à la suite de son embauche par le CFM | RDS
Foto: Divulgação/MLS

 

Previsão: 11° lugar

Toronto FC

O Toronto FC fecha a lista dos canadenses na MLS, sendo o único a conquistar a liga, mas um tempo depois que levantou a taça, a equipe entrou num período de “vacas magras”, e deixou de estar entres os principais clubes da conferência leste. O que chama atenção são os dois atacantes presentes em Toronto, Lorenzo Insigne e Federico Bernadeschi, nomes com história no futebol italiano, mas que na MLS ainda não mostraram a que veio.

Toronto FC 2024 MLS season preview
Foto: Divulgação/MLS

Previsão: 12° lugar

Chicago Fire

O Chicago Fire tem um dos maiores estádios da MLS, mas infelizmente quase nunca está cheio. Muito se deve também pelas campanhas recentes do Fire na liga. Já são sete anos sem ir as finais da competição e desde entrou, foram poucas vezes que brigou pela vaga nos playoffs. A esperança do Chicago em mudar esse histórico recente é o meia Xherdan Shaqiri e o centroavante Hugo Cuypers.

Chicago Fire "Correcting the Whole Thing" in 2024
Foto: Divulgação/MLS

Previsão: 13° lugar

DC United

Encerramos o guia com o clube da capital Washington e o 2° maior campeão da MLS, o DC United. A última grande temporada do time na liga foi em 2014, quando liderou a conferência leste e caiu na 2ª rodada dos playoffs para o RBNY.

O 12° lugar em 2023 tende a mudar nessa nova temporada, já que diferente dos rivais que se reforçaram, o DC não fez nenhuma contratação que possa elevar o nível do time. Como destaques podemos citar, o meia Gabriel Pirani (ex-Santos) e Christian Benteke (ex-Liverpool).

Previsão: 14° lugar

Comandado por Rooney, Gabriel Pirani, ex-Santos e Fluminense, marca o primeiro gol nos Estados Unidos - Lance!
Foto: Divulgação/MLS

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1