A crescente da Seleção dos Estados Unidos atraiu muita atenção desde a Copa em 2022, uma subida avassaladora no ranking de seleções da FIFA contribuiu para isso
Muita gente vai parar para assistir à Seleção dos Estados Unidos na Copa América de 2024, com isso, vamos te localizar sobre as principais peças para você ficar de olho.
Seleção dos Estados Unidos: Destaques para a Copa América 2024
Claro que você vai ligar a TV e reconhecer o camisa 10, Christian Pulisic e não estará errado, mas sinto que ele é reconhecido pela sua passagem no Chelsea, que foi um pouco abaixo do esperado. Mas o que todos precisam saber é da super temporada que o craque americano teve pelo Milan com 15 gols e 11 assistências, ele é sim o craque da equipe, mas chega no seu auge para carregar a seleção longe.
Antonee Robinson, lateral esquerdo
Uma peça indispensável do XI de Gregg Berhalter é Antonee Robinson, o lateral esquerdo do Fulham, assim como Pulisic, chega no seu auge e precisando mostrar serviço, já que a rumores de que times como Chelsea, Manchester United e Liverpool disputam a contratação dele. Robinson foi o jogador da Premier League com melhor média de interceptações. Além disso, viveu grande fase com a camisa da seleção na CONCACAF Nations League.
Johnny Cardoso, Real Betis
Outro nome em alta dentre os grandes times europeus é o de Johnny Cardoso, volante do Real Bétis e conhecido dos torcedores colorados do Rio Grande do Sul. Ele sempre foi destaque, mas sem muita mídia, até a chegada em solo europeu, o jovem se provou e foi peça fundamental na campanha do Bétis na LA LIGA, chegando no meio da temporada, mas impactando de forma brutal no meio-campo da equipe espanhola, que se classificou para a Conference League.
Johnny após meia temporada no futebol europeu já está cotado para ser um dos grandes nomes na janela de transferências, segundo a GOAL, O Barcelona é o principal interessado nos serviços do volante americano, por fora corre o Borussia Dortmund e times não revelados da Premier League. O ex-inter chega para a Copa América como uma pulga atrás da orelha de Berhalter, que terá de escolher entre ele ou Tyler Adams.
Outro grande nome que também chega no auge de sua carreira, é Weston McKennie, após empréstimos ruins para Schalke e Leeds, o meia conseguiu finalmente se firmar como titular da ‘La Vecchia Segnora’ e vive grande momento, contribuindo com 10 assistências na temporada, sendo 7 na Série A TIM, apenas duas a menos que o líder, Dybala. Wetson é nome certo no XI titular e vale ficar de olho.
Para fechar, é extremamente necessário citar a dupla que vem da Championship, Josh Sargent e Haji Wright.
Ambos centroavantes terminaram a temporada com 16 gols na liga, Sargent é o mais falado entre os times de Premier League, mas numa análise fria, analisando apenas números, temos uma vantagem para o centroavante do Coventry City, foram 19 gols e 8 assistências para ele, além de grande campanha na FA CUP, chegando na semifinal, caindo apenas para o campeão, Manchester United.
Do outro lado, junto ao Norwich, Sargent terminou a temporada com 16 gols e 2 assistências, porém com um considerável tempo de jogo a menos que o seu companheiro. Ambos chegam nas suas temporadas mais goleadoras da carreira, podendo ampliar esses números na Copa América, Wright para entrar de vez no radar de times da Premier League ou outros times dentro das 5 grandes ligas europeias, Sargent buscando elevar o nível de times interessados.
A briga pela titularidade vai ser boa, contando com essa dupla, vem Folarin Balogun, que antes do início do torneio, já foi avisado que será peça fundamental para o Mônaco que jogará a Champions League na próxima temporada, devido à saída de Ben Yedder, os 3 precisam ir bem e vão lutar por isso.
A convocação de Gregg Berhalter conta com grandes nomes que não foram citados por aqui, Cameron Carter-Vickers que acaba de ser campeão pela 3° vez consecutiva do campeonato escocês, vestindo a camisa do Celtic e sendo peça fundamento na campanha. Além de nomes conhecidos como Giovani Reyna, Chris Richard, Tim Weah, Malik Tillman que fez uma temporada sensacional… Todos esses estarão marcando seu nome, a seleção chega no seu auge e vai surpreender a todos
Os Estados Unidos enfrentam a Colômbia, no dia 8 de maio, no 1° amistoso de preparação para a Copa América, que jogará em casa.
Capa: Reprodução USMNT