Vitor PC, rodado no futebol norte-americano, incluindo um período no Vancouver Whitecaps, decidiu encerrar sua carreira aos 30 anos de idade. O anúncio veio enquanto ele defende atualmente as cores do Union Omaha na US Open, marcando o fim de uma jornada que começou nas categorias de base do Corinthians.
Ao longo de sua carreira, Vitor PC passou a maior parte do tempo bem longe do Brasil. Do Timão, ele foi emprestado ao CF Reus na Espanha e, de lá, fez sua transição para o futebol norte-americano, passando por clubes como FL Strikers, Tampa Bay, Orlando City B e Orlando City, ao lado de Kaká. Sua chegada ao Vancouver Whitecaps em 2019 marcou uma breve, porém intensa temporada, na qual disputou 19 jogos pelo clube canadense.
Além disso, Vitor PC acumulou experiência na USL, atuando por quatro temporadas pelo San Antonio FC. Em suas redes sociais, o jogador compartilhou a decisão de se aposentar e refletiu sobre sua carreira. “Chegou o momento de passar para a nova geração o que aprendi durante todos esses anos”, afirmou, se referindo a licença B de treinador obtida junto a USSF.