Prévia dos Jogos da Leagues Cup – Segunda Rodada

Publicado:

Confira a prévia dos próximos jogos da segunda rodada da Leagues Cup! Veja o que cada equipe precisa fazer para se classificar e quais serão os desafios enfrentados na reta final da fase de grupos. Saiba quais são os confrontos decisivos desta semana

Uma rodada completa e os jogos da Leagues Cup agora começam a ser partidas eliminatórias. As equipes que perderam na primeira rodada, como Charlotte, precisam vencer, ou saem prematuramente da competição, jogando somente dois jogos.

East 2: Atlético San Luis vs. Montreal Impact (29/07)

Atlético San Luis enfrenta o Montreal Impact e precisa de uma vitória para manter suas esperanças de classificação vivas no Grupo East 2. Já o Montreal Impact, por outro lado, busca uma vitória para garantir sua vaga na próxima fase após perder feio para o Orlando.

East 6: Pachuca vs. (30/07)

Salo Rondon, o artilheiro do Pachuca, classificado para o Mundial de Clubes 2025
Salo Rondon foi o artilheiro do Pachuca na Copa dos Campeões da (Salo Rondon / Instagram)

O Pachuca faz sua estreia no torneio. O New York Red Bulls empatou com o Toronto FC na última rodada e perdeu nos pênaltis, conseguindo apenas um ponto. Agora, precisa de uma vitória no tempo normal para se classificar sem depender de outros resultados.

West 6: Minnesota United FC vs. Nexaca (30/07)

Minnesota United perdeu para o Seattle Sounders na última rodada e precisa de uma vitória para manter suas esperanças de classificação. Nexaca faz sua estreia no torneio e pode ser uma das surpresas da Liga MX no torneio.

West 1: CF Monterrey vs. Austin FC (30/07)

O temido Monterrey faz sua estreia contra um Austin cheio de perguntas, mas que venceu o Pumas na última rodada em seu primeiro jogo, de maneira inusitada, com defesa de um pênalti por seu goleiro, já nos acréscimos do jogo, e com um empate pode garantir a classificação.

West 7: LAFC vs. Vancouver Whitecaps (30/07)

LAFC garantiu uma vitória sobre o Tijuana e precisa de um empate para se classificar. Já o Vancouver Whitecaps precisa de uma vitória para ter chances de avançar.

Jogadores do LAFC celebram vitória no Rose Bowl contra o Galaxy (Celso Oliveira / Territorio MLS)
Jogadores do LAFC celebram vitória no Rose Bowl contra o Galaxy (Celso Oliveira / Territorio MLS)

East 4: Charlotte FC vs. (31/07)

Charlotte FC perdeu para o Philadelphia Union e precisa de uma vitória para manter suas esperanças no torneio. O Cruz Azul do grego Giokomakis, ex-Atlanta United, faz sua estreia no torneio e precisa de uma vitória para mostrar que o topo da Liga MX pode competir com a MLS no torneio.

East 7: Santos Laguna vs. D.C. United (31/07)

San Jose Earthquakes precisa de uma vitória para garantir a classificação após perder para o New England. D.C. United venceu o Atlanta United nos pênaltis e um empate pode ser suficiente para avançar.

West 3: FC Dallas vs. FC Juárez (31/07)

FC Dallas perdeu para o St. Louis e precisa de uma vitória para manter suas chances de classificação. FC Juárez faz sua estreia no torneio e precisa de uma vitória para começar bem.

East 5: Nashville SC vs. Mazatlán FC (31/07)

Nashville SC precisa de uma vitória para garantir a classificação. Mazatlán FC perdeu para o New England e precisa vencer para manter suas esperanças vivas.

East 3: Tigres UANL vs. Puebla (31/07)

Um jogo entre duas equipes da Liga MX: o Tigres UANL faz sua estreia no torneio e precisa de uma vitória e joga contra o Puebla que perdeu para o Inter Miami.

West 2: San Jose Earthquakes vs. LA Galaxy (31/07)

Daniel Britto / Daniel Britto Instagram
Daniel Britto / Daniel Britto Instagram

San Jose venceu o Chivas nos pênaltis e um empate pode ser suficiente para avançar. LA Galaxy de Gabriel Pec faz sua estreia no torneio e precisa de uma vitória em casa contra a equipe do goleiro Daniel, herói sua equipe no primeiro jogo do Quakes na Leagues Cup.

East 1: FC Cincinnati vs. Querétaro (01/08)

FC Cincinnati faz sua estreia no torneio e é um dos favoritos ao título, impulsionados por Lucho Acosta, um dos melhores jogadores da liga. O Querétaro foi mais uma equipe da Liga MX que perdeu, no caso, para o New York City FC nos pênaltis e precisa vencer para manter suas esperanças de seguir vivo na Leagues Cup.

West 8: Real Salt Lake vs. Atlas FC (01/08)

Real Salt Lake faz sua estreia no torneio ainda sem Chicho Arango, suspenso pela sua equipe devido a um problema com a política de assédio da liga. Já o Atlas FC venceu o Houston Dynamo com um golaço no final e um empate pode ser suficiente para garantir a classificação.

West 4: Toluca vs. Chicago Fire (01/08)

Toluca do Mexico faz sua estreia no torneio contra um frágil e talvez pior equipe da competição. O Chicago Fire perdeu para o Sporting Kansas City e precisa vencer para manter-se vivo na competição.

West 5: vs. Colorado Rapids (01/08)

O brasileiro Evander e o Portland Timbers venceram o León e um empate pode ser suficiente para garantir a passagem para a fase final do torneio. Já o Colorado Rapids faz sua estreia no torneio.

Estas são as prévias dos próximos jogos da Leagues Cup. Cada equipe tem suas estratégias e objetivos claros para garantir a classificação para a próxima fase. Vamos acompanhar e ver quem conseguirá avançar!

Empates na Leagues Cup e Chaveamento por Região

Chave Leagues Cup
Chave da Leagues Cup (Reprodução: Leagues Cup)

Nos jogos da Leagues Cup, vitórias no tempo regulamentar contam 3 pontos. Não há empates! Cada equipe receberá 1 ponto se o jogo estiver empatado após 90 minutos, e o vencedor da disputa de pênaltis subsequente ganhará um ponto adicional.

Na fase de grupos, duas equipes – , vencedor da MLS Cup 2023, e Club América, com mais pontos nos torneios Clausura e Apertura 2023 – avançam automaticamente para as oitavas de final. Cada clube jogará no mínimo 2 partidas na fase de grupos, e os dois melhores de cada grupo avançarão para as oitavas.

Em 2024, foi introduzido um sistema de ranking por tiers nos jogos da Leagues Cup, que coloca os clubes em camadas com base no desempenho combinado na MLS e na LIGA MX nas últimas 34 partidas da temporada regular. Os times da MLS são classificados com base no Supporters’ Shield de 2023, enquanto os clubes da LIGA MX são classificados com base no desempenho acumulado nos torneios Clausura e Apertura de 2023.

Todos os clubes participantes, exceto os campeões das duas ligas, são divididos em três camadas, formando 15 grupos de três clubes cada, um de cada camada, priorizando o equilíbrio geográfico e competitivo entre os 45 clubes.

 

Capa: LA Galaxy / Instagram 

Artigos Relacionados

Artigos Recentes