CF Montreal demite técnico Laurent Courtois após sequência sem vitórias na MLS

Clube canadense anuncia mudança no comando técnico após derrota para o ; Marco Donadel assume interinamente o comando do Montréal.

O CF Montreal anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Laurent Courtois, após um início decepcionante na temporada 2025 da Major League Soccer. A decisão foi oficializada dois dias depois da equipe sofrer uma dura derrota por 3 a 0 para o Nashville SC, em mais uma rodada da liga norte-americana.

Com a saída de Courtois, o clube canadense será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Marco Donadel, ex-jogador e membro da comissão permanente. A missão imediata será buscar a primeira vitória na competição e reverter a má fase que se instaurou nas primeiras semanas de disputa.

O clube se despediu em suas redes oficiais:

Imagem


Sem vitórias e sem gols: má fase derruba Courtois no Montréal

A gota d’água para a saída do treinador francês foi a sequência sem triunfos e, principalmente, sem gols marcados. O CF Montreal ainda não venceu na temporada e não balança as redes desde a derrota por 3 a 2 para o Atlanta United, na estreia da equipe na MLS.

Veja também: Pai vence filho: Gregg Berhalter leva a melhor sobre Sebastian e encerra invencibilidade do Vancouver Whitecaps

Contratado no dia 9 de janeiro de 2024, Courtois chegou com a missão de implementar um novo estilo de jogo após duas boas temporadas no 2, equipe reserva do , onde teve destaque no trabalho de formação de atletas.

Em sua primeira temporada à frente do Montreal, o técnico de 46 anos – natural de Lyon, na França – conseguiu classificar o clube para a repescagem da Conferência Leste, mas foi eliminado em casa justamente pelo Atlanta United. O desempenho irregular e a dificuldade de engrenar em 2025, no entanto, pesaram contra a continuidade do seu trabalho.


Nova chance para recomeçar

O próximo desafio do CF Montreal será no sábado, fora de casa, contra o Chicago Fire. A partida marcará a penúltima de uma dura sequência de sete jogos consecutivos longe de seus domínios. A estreia em casa está prevista para o dia 12 de abril, diante do Charlotte FC.

A diretoria ainda não confirmou se Donadel será efetivado, mas o interino terá a chance de provar seu valor nas próximas rodadas enquanto o clube avalia o mercado em busca de um novo comandante. O CF Montreal aposta em uma mudança rápida de rota para não comprometer sua campanha e seguir sonhando com uma vaga nos playoffs da MLS.

SIGA O TERRITÓRIO MLS NO X

Confira a entrevista completa do Território MLS com Rodrigues:

Artigos Relacionados

COMENTE

COMPARTILHE NAS REDES

Últimos Artigos

Newsletter

ASSINE E FIQUE INFORMADO