Os destaques da Seleção Sub-17 de Futebol dos Estados Unidos na Copa do Mundo Sub-17

Os estreiam nesta quarta (5) na Copa do Mundo Sub-17, enfrentando o Burkina Faso. Após mais uma boa campanha, mesmo que sem título, na Copa do Mundo Sub-20, agora as expectativas estão nessa categoria, mas aqui, a esperança é de título pensando no elenco estrelado e aqui vamos trazer os principais nomes dessa seleção;

Cavan Sullivan (Philadelphia Union) – O jogador mais novo do elenco (16) também é o mais promissor. Cavan é o jogador mais novo a atuar em uma partida profissional na MLS. Além de ser um nome frequente nas escalações do Union, Cavan já está vendido ao Manchester City por um valor estimado em 5 milhões de dólares. Ele, inclusive, fez parte de um camp com o time inglês durante o mês de julho e foi destaque. Cavan não é só o grande nome para o futuro dos , mas também para o futebol mundial, e vale parar para assisti-lo.

 

Cavan Sullivan é um dos destaques da Copa do Mundo Sub-17 (Philadelphia Union / Instagram)

Pedro Guimarães (Orange County) – O lateral esquerdo de 17 anos, que também tem nacionalidade brasileira, coleciona convocações para as seleções de base dos Estados Unidos e agora tem uma oportunidade de ouro de se mostrar para os clubes da MLS ou até para os europeus. Ele é frequentemente titular pelo Orange County na USL e, onde mais chamou a atenção, na USL Cup, onde, em 3 jogos, marcou 2 gols e foi o destaque da equipe na competição.

Filho de brasileiros, Pedro Guimarães representa os Estados Unidos na Copa do Mundo Sub-17 (Orange County / Instagram)


Mathis Albert (Borussia Dortmund) – Com 16 anos, Albert integrou o elenco do Borussia Dortmund no Mundial de Clubes da FIFA, mas não teve minutos. Ele é titular absoluto do time sub-19 e tem sido destaque na liga, com 8 participações e gol nos últimos 8 jogos, incluindo um hat-trick que garantiu a liderança da Bundesliga Sub-19. Albert é mais um dos grandes nomes norte-americanos a fazer parte da base do Submarino Amarelo e vale a pena seu tempo nessa Copa do Mundo.

Seguindo os passos de Pulisic, Mathis Albert se prepara para Copa do Mundo Sub-17 (The New York Times)


Julian Hall (New York Red Bulls) – Aos 17 anos, Hall já é um jogador consolidado na equipe principal do NYRB com 4 gols e 1 assistência. Ele atua nas 3 posições do ataque e pode ser utilizado como ponta direita no torneio, mas sua principal função é a de camisa 9. O jovem foi sondado pelo Barcelona e chamado de “Novo Lewandowski”, por sua ascendência polonesa. O NYRB estipulou algo em torno de 10 milhões de euros pelo jovem, valor que pode e deve aumentar ao longo do torneio.

Julian Hall foi presença constante no NYRB e agora chega para a Copa do Mundo Sub-17 (NYRB / X)


Chase Adams () – O único da lista que ainda não é frequente no time principal, Adams atual pelo Crew 2 na MLS Next Pro e foi o artilheiro da equipe com 10 gols na competição. Ele é o camisa 9 titular da seleção sub-17 e dificilmente alguém vai conseguir tirar isso dele, já que o desempenho de alto nível no clube se repete na seleção. Na derrota para a Suécia no último amistoso, Adams foi o autor dos dois gols norte-americanos e, voltando um pouco mais no tempo, em fevereiro deste ano, ganhou o apelido de “Haaland” após marcar 10 gols na partida contra as Ilhas Virgens pelas eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo Sub-17.

Chase Adams é a esperança de gols dos Estados Unidos. (CONCACAF / Instagram)


Máximo Carrizo (New York City) – Ele assinou seu contrato profissional apenas aos 14 anos e, hoje, aos 17, segue os passos, de forma menos hipada, que Cavan Sullivan. Faz parte do elenco principal, apesar de ter poucos minutos, e segue tendo minutos no time B na MLS Next Pro. Carrizo tem grande chance de se destacar no torneio e chamar a atenção do clube-mãe, o Manchester City.

Profissional desde os 14 anos, Máximo Carrizo chega para mostrar todo seu potencial. (NYFC/ X)


É um elenco recheado de bons jogadores nas mãos de Gonzalo Segares; ainda ficaram de fora alguns nomes que podem surpreender, como Mateo Tsakirs, jovem muito versátil do Ventura County, clube dos irmãos de Cavan Sullivan. O goleiro Aidan Stokes também promete uma boa competição, aos 17 anos é o titular do NYRB 2 na MLS Next Pro.

A Seguir
Os Estados Unidos entram em campo contra Burkina Faso nesta quarta-feira, ás 12:15 (horário de Brasília), com transmissão gratuita no FIFA +.

✅ Acompanhe tudo sobre a seleção dos Estados Unidos!

🔗 Aproveite para ler também:

Philadelphia Union goleia Chicago Fire e avança na MLS.

📌 Imagem de capa: USYNT / X

 

Artigos Relacionados

COMENTE

COMPARTILHE NAS REDES

Últimos Artigos

Newsletter

ASSINE E FIQUE INFORMADO