Placar maluco, treta de Ibrah e Atlanta vencendo. Resumo da semana #9 da MLS

Publicado:

Neste final de semana, a MLS viveu sua nona semana de jogos com algumas partidas pra lá de interessantes. Enquanto o mundo voltava seus olhos para o início da Canadian Premier League, o Portland Timbers surpreendia o Toronto FC no Canadá, conquistando assim sua segunda vitória na competição. Time tradicional e costuma sempre incomodar dentro da competição, os torcedores Timbers esperam que essa vitória por 2×1 sobre o TFC iniciem uma reação na tabela.

Ainda no sábado, Nani abriu o placar para o Orlando City em Orlando, mas o brasileiro Héber marcou mais uma vez pelo New York City e deu números finais ao jogo. Foi o segundo gol dele na MLS 2019. O atual campeão, Atlanta United, conquistou sua segunda vitória na temporada após sete jogos. Seria animador se essa vitória não tivesse sido obtida em cima do , única equipe que ainda não ganhou nenhum jogo na temporada. Que fase!

Em Montreal, a vitória do Impact sobre o Chicago Fire por 1×0 com gol de Omar Browne aos 83′ minutos acabou ficando em segundo plano. O que chamou à atenção mesmo foi o péssimo estado do gramado do estádio Saputo, provavelmente castigado pelo mau tempo. No jogo maluco da rodada, e New England Revolution empataram por 4×4! Os Revs, que seguram a lanterna da Conferência Leste, chegaram a estar vencendo por 4×2, mas a expulsão de Brandon Bye permitiu que Felipe Gutiérrez e Krisztian Nemeth igualassem o marcador. Pra piorar, New England ainda perdeu Anibaba, também expulso, mas conseguiu garantir um pontinho.

Na conferência Oeste, dois jogos chamaram à atenção. Primeiro, Seattle Sounders e jogaram em Seattle e terminaram empatadas por 1×1. O resultado foi ruim para os dois lados, uma vez que o Galaxy ganhou, se distanciou do Sounders, atual terceiro colocado e ficou só a um ponto do LAFC, líder da conferência, agora apenas um ponto à frente. Os gols da partida foram relâmpagos e o placar construído com apenas 4 minutos de jogo. Logo no minuto inicial, Jordan Morris abriu o placar para o Sounders mas aos 4, Carlos Vela, sempre ele, igualou o marcador e deu números finais ao jogo.

Por falar em , o time de Ibrahimovic teve dificuldades para vencer o Real Salt Lake por 2×1 jogando na Califórnia. Os gols do jogo foram marcados por Antuna e Ibra, para LA e Donny Toia para o RSL. O destaque do jogo, porém, foi a briga de egos, empurrões e ofensas entre o astro sueco e o zagueiro inglês do RSL, Nedum Onuoha. Os dois se desentenderam durante boa parte da partida e Ibrahimovic chegou a receber um cartão amarelo após falta no em Onuoha. Quando fez o seu gol, aos 78 minutos de jogo, Ibrah olhou diretamente para o zagueiro em claro sinal de provocação. Ao final do jogo, em entrevista, Onuoha disse que o sueco foi até o vestiário pedir desculpas para ele, mas garantiu que as desculpas não foram aceitas. O defensor, ex-Queens Park Rangers, se disse chateado com a atitude do atacante do Galaxy que, segundo ele, é um símbolo da liga e não pode agir dessa forma.

Confira todos os resultados da Semana #9 da MLS

Sábado (27)
NYCFC 1×1 Orlando City
Toronto FC 1×2 Portland Timbers
FC Dallas 0x0 San José Quakes
Vancouver Whitecaps 1×1 Phila Union
Atlanta United 1×0 Colorado Rapids
NYRB 1×0 FC Cincinnati
2×0 Columbus Crew
Sporting KC 4×4 NE Revolution

Domingo (28)
Montreal Impact 1×0 Chicago Fire
Minnesota United 1×0 DC United
Seattle Sounders 1×1 LAFC
LA Galaxy 2×1 Real Salt Lake

Artigos Relacionados

Artigos Recentes