Portland Thorns busca a vitória contra o OL Reign para garantir o título da Fall Series

0
8
(Foto: Reprodução/Twitter OL Reign)
(Foto: Reprodução/Twitter OL Reign)

Neste sábado (10), o OL Reign recebe o Portland Thorns para seu penúltimo jogo na Fall Series, novo campeonato da Nacional Women’s Soccer League (NWSL). Este será o último clássico da Cascadia no ano, como é conhecida a grande rivalidade entre as duas equipes. O jogo acontece às 21h (horário de Brasília) no Cheney Stadium em Tacoma, Washington. Apesar de ser penúltima partida para as donas da casa, é a última para o Thorns, e a decisão do título da Fall Series.

Esta é a terceira partida do ano entre as duas equipes. No primeiro confronto na Fall Series, o Portland Thorns tomou a dianteira ao vencer a partida por um placar de 4×1; na Challenge Cup, o placar foi de 0x0.

O Ol Reign não tem feito uma boa Fall Series e se encontra na penúltima colocação da tabela após um empate e uma derrota. O time precisa da vitória para tentar respirar na competição e por isso, precisará mostrar que a equipe realmente engatou; nada de erros ou apagões durante o jogo, precisam estar atentas durante os 90 minutos e se fechar ao máximo durante toda a partida. A equipe do Reign conta com um dos melhores meio-campo da competição e precisa fazer o resto da equipe se prender a ele. Bethany Balcer é a esperança da equipe: a atacante foi a responsável pelo único gol do Reign durante a última partida contra o Portland e agora que as equipes já se conhecem, será mais fácil infiltrá-la entre as zagueiras do Portland Thorns. O OL Reign ainda conta com as baixas da meia Kelcie Hedge, que se recupera de uma lesão no joelho, a zagueira Julia Ashley e a goleira Michelle Betos. O time também não pode contar com a atual melhor jogadora de futebol do mundo, Megan Rapinoe, que escolheu não participar da competição.

Já o Portland Thorns, apesar do empate em 1×1 na última partida contra o Utah Royals, ainda é um time perigo. Em seu ataque tem a experiente atacante Christine Sinclair, que marcou 4 gols nas últimas duas partidas, três deles no último encontro contra o OL Reign. A equipe vem para a sua última partida na Fall Series querendo a vitória para se firmar na ponta superior da tabela, mas para isso tem que mostrar que o resultado da última partida não o atingiu e, mesmo fora de casa, tem que jogar com toda a força que mostrou durante os jogos no Providence Park. Nesta partida, o Thorns ainda não poderá contar com duas de suas três goleiras, Adrianna Franch e Bella Bixby, ambas se recuperando de cirurgia e tambémterá Tobin Heath, que atualmente está emprestada ao Manchester United, da Inglaterra.

(Foto: Reprodução/Twitter Portland Thorns)

Desta partida, podemos aguardar um jogo bastante movimentado. O OL Reign jogará em casa e tentará revidar o que ocorreu em Oregon no último jogo; já o Portland Thorns, tentará vencer a qualquer custo e assim como em todo clássico Cascadia, a partida aguarda grandes emoções. O Reign tentará aproveitar os erros da defesa do time visitante para sair na frente. O Thorns, assim como no último jogo, tentará dominar a partida e pressionar as adversárias até abrir o placar. Para a equipe de Oregon, só a vitória interessa, já que o time precisará de três pontos se quiser vencer a Fall Series; caso empate ou a vitória seja das donas da casa, o título do torneio vai para o Houston Dash.

A transmissão do jogo ocorrerá no canal oficial da NWSL na Twitch. Ainda no sábado (10), às 13h30 (horário de Brasília), Sky Blue e Chicago Red Stars se enfrentaram: o jogo ocorrerá no MSU Soccer park até Pittser Field, em Montclair, Nova Jersey.