Situação de Tyler Boyd no Besiktas surpreende Gregg Berhalter

0
13
gregg Berhalter
Foto: Reprodução Instagram USMNT

O técnico da seleção dos Estados Unidos, Gregg Berhalter, demonstrou irritação ao comentar sobre a situação vivida por Tyler Boyd, recém contratado pelo Besiktas/TUR. O jovem pode ficar sem atuar até janeiro devido ao excesso de estrangeiros na equipe.

Segundo a legislação do futebol turco, os times tem 14 vagas para jogadores estrangeiros no elenco. Porém, o Besiktas ultrapassou o limite permitido e conta atualmente com 18 atletas “gringos”. Devido a isso, a equipe teve que optar em não registrar quatro profissionais que estavam nessa lista, foram eles: Tyler Boyd, Nicolas Isimat-Mirim, Douglas e Jeremain Leins.

Por conta da decisão dos turcos, Tyler Boyd pode ficar sem atuar até janeiro. Entretanto, a janela de transferências para a Major League Soccer, além de inúmeros outros países, segue aberta. Dessa maneira, o Besiktas poderia vendê-lo, mas caso não queira perder a o jovem promissor, uma solução seria emprestá-lo, pois aparentemente o americano não será utilizado regularmente.

A escolha pelo afastamento do jovem entre os jogadores que não seriam aproveitados causou estranhamento, já que Boyd havia sido titular em todas as partidas do Besiktas nesta temporada.

Em entrevista à ESPN norte-americana, Gregg Berhalter, treinador da seleção do país demonstrou-se surpreso pela situação: “Acontece do nada. É surpreendente”, falou Berhalter. “Normalmente você esperaria que o jogador, se isso acontecesse com ele, não estaria jogando. Mas isso foi inesperado.”, afirmou o técnico.

Além disso, ao comentar sobre o caso, o comandante afirmou estar descontente por conta do corte do atleta: “Não estou muito feliz com isso”, disse o americnao. “Falei com [Boyd] e não é muito bom para um jogador saber disso tão tarde, quando a janela de transferências na Europa está fechada”, completou Berhalter.

A seleção norte-americana deve fazer amistosos no mês de novembro diante de País de Gales e Nova Zelândia. Essas partidas podem marcar o retorno de Tyler Boyd à seleção. O jovem já atuou dez vezes pela equipe principal dos Estados Unidos, tendo balançado as redes em duas oportunidades.

(Capa: Reprodução/ Instagram Seleção Americana)