Atletas da Major League Soccer em ação por suas seleções durante as datas FIFA

Publicado:

Nos últimos dias, diversos atletas de diferentes clubes da foram convocados para defender suas seleções na D.ata FIFA. Ao todo, 36 jogadores foram chamados para defender seus países.

Nesta quinta-feira (8), os atletas que defendem seleções da América do Sul atuaram pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. No empate por 2×2 entre Paraguai e Peru, tivemos cinco atletas da MLS presentes no evento. O meio-campo do Chicago Fire, Gaston Gimenez, fez sua estreia pela seleção paraguaia e atuou 81 minutos, já o meia do NY Red Bulls, Kaku, ficou no banco e não entrou no decorrer da partida.

Já na seleção peruana, o titular absoluta da meta é o goleiro do Orlando City, “O polvo” Gallese, jogou durante toda partida, assim como o artilheiro e ídolo do Seattle Sounders, RuiDiaz. O meia do Portland, Andy Polo, e o zagueiro do San Jose Earthquakes, Marcos Lopez, entraram na partida restando três minutos para o apito final.

No Uruguai, a seleção da casa derrotou à seleção chilena pelo placar de 2×1 e dois jogadores da MLS estavam presente. Os dois, atletas do Los Angeles FC, Diego Rossi e Brian Rodriguez. Rodriguez atuou por 87 minutos e participou da jogada do primeiro gol da celeste, enquanto Rossi não entrou em campo.

Com gol de Lionel Messi, a Argentina venceu em La Bombonera a seleção do Equador por 1×0. Todos os atletas da MLS presentes nesse jogo defendiam a seleção equatoriana. Xavier Arreaga, do Seattle Sounders, atuou os 90 minutos, enquanto o meia do Olrando City, Jhegson Méndez e o meia do LAFC, Cifuentes, não saíram do banco de reservas. O zagueiro do LAFC, Diego Palacios, não foi inscrito para atuar nesta rodada.

Pelas eliminatórias para a Eurocopa, a Geórgia venceu o Belarus por 1×0, com o atacante do SJ Earthquakes, Valeri Qazaishvili, e o zagueiro também dos Quakes, Guram Kashia, defendendo à seleção da Geórgia.

Com um empate em 0x0 e decidindo a vaga para a próxima fase das eliminatórias da Euro, a Eslováquia derrotou nos pênaltis por 4×2 a seleção da Irlanda. Albert Rusnak, do , atuou pela seleção da Eslováquia, assim como Jan Gregus, do Minessota United.

Agora em um amistoso, o meio-campista do Seattle Sounders, Gustav Svensson, atuou pela seleção sueca e teve uma boa atuação na vitória de sua seleção.

Na quarta-feira (7), a derrotou à Holanda por 1×0 e na ocasião três jogadores da MLS estavam presentes, todos pela seleção mexicana. Rodolfo Pizarro, camisa 10 do Inter Miami, iniciou a partida, no decorrer do jogo, Jonathan dos Santos, do , entrou em ação. O atacante do , Alan Pulido, ficou no banco de reservas.

(Capa: Reprodução/ Instagram Brian Rodriguez)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes