InícioMajor League SoccerFC DallasWeston McKennie, jóia americana, fala sobre sua boa fase

Weston McKennie, jóia americana, fala sobre sua boa fase

Em entrevista à ESPN, emissora de esportes americana, McKennie diz estar contente por fazer parte do que ele vê ser o futuro da seleção Norte-Americana. Recém contratado pela Juventus, da Itália, o meia de 22 anos diz que espera buscar o mais rapidamente um lugar a equipe principal da velha senhora e que é incrível entrar ao vestiário e estar ao lado dos melhores do mundo.

Revelado pelo FC Dallas, McKennie logo deu indícios de que seria um excelente jogador. Ele nem chegou a atuar pela equipe principal do Dallas, porque logo foi vendido ao Schalke 04, da Alemanha. Pelo clube alemão, foram 91 partidas, cinco gols e sete assistências. A promessa americana também jogou pela equipe B do Schalke, onde fez 21 jogos e quatro gols.

Perguntado sobre como é ser treinado por Andrea Pirlo, um dos maiores em sua posição e que também é um rosto bastante conhecido na MLS, McKennie diz que tenta aprender cada dia mais com o seu técnico e que é fascinante vê-lo de perto. O meia revelou que alguns clubes da Premier League, primeira divisão da Inglaterra, também tinham interesse em obter seu trabalho. McKennie disse que seria um sonho jogar por lá e que tem essa meta, porém afirmou que quando ouviu que Pirlo seria o novo treinador da Juve e sabendo das estrelas que iriam jogar ao seu lado, foi impossível recusar a proposta.

“É emocionante fazer parte de uma geração tão boa do futebol Norte-Americano, a maioria de nossos atletas atuam ao lado dos melhores e isso nos da experiência,” afirmou McKennie. Pela seleção Norte-Americana, o meia atuou em 19 oportunidades e balançou às redes seis vezes. McKennie se junta a Pulisic do Chelsea, Reyna do Borussia Dortmund, Dest e de la Fuente, ambos do Barcelona, e Tyler Adams do RB Leipzig, todos agora jogando nas principais ligas da Europa.

(Capa: Reprodução/ Instagram Weston McKennie)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1