A MLS viveu entre sexta, sábado e domingo, as emoções da semana 9 de jogos em 2019. Na sexta-feira, o Colorado Rapids recebeu o Vancouver Whitecaps e ficou muito, mas muito próximo de conseguir sua primeira vitória na temporada. Único a ainda não ter conquistado nenhuma vitória em 2019, os Rapids saíram perdendo por 2-0, mas em duas cobranças de penalti de Kei Kamara, empataram a partida e inflamaram a torcida presente no estádio. Mas poucos minutos após o empate, Diego Rúbio foi expulso e deixou o time da casa com um a menos em campo. Melhor para os Caps, que marcaram o gol da vitória no finzinho do jogo. Andy Rose foi o autor do gol. Com a vitória, os Caps chegaram à sua segunda vitória na temporada.
Já entrando no sábado, impossível não falar do duelo entre New York Red Bulls e Los Angeles Galaxy. O time de Ibrahimovic, visitante do dia, começou perdendo com gol de Amro Tarek aos 15 minutos. Mas ainda no primeiro tempo Antuna e Ibrah viraram o jogo, confirmando a superioridade do time da Califórnia em campo. Mas na segunda etapa, o NYRB acordou e com gols de Rzatkowski e Ettienne Jr voltou à frente do placar e segurou a vitória até o fim. A derrota só não foi pior para o Galaxy porque o LAFC não aproveitou. Jogando em casa contra o Chicago Fire, as duas equipes não conseguiram sair do 0x0. Com isso, o Galaxy segue dois pontos atrás do LAFC, líder da conferência Oeste.
No leste, o Union recebeu o New England Revolution e massacrou os visitantes. Com requintes de crueldade, o Phila aplicou um sonoro 6×1 pra cima dos Revs. Os brasileiros Ilsinho e Sérgio Santos, duas vezes, ajudaram a construir a vitória que colocou o time da Philadelphia na liderança da conferência. O vice-líder é o DC United que se recuperou de derrota na rodada passada e venceu o Columbus Crew por 3×1 jogando em casa. Acosta, Rooney e Arriola fizeram os gols do DCU.
E no jogo isolado de domingo, jogando fora de casa, o Atlanta United visitou o Sporting Kansas City e venceu mais uma, embalando duas vitórias seguidas, mas apenas a terceira na temporada. O resultado positivo deixou o time do Atlanta há apenas três pontos da zona de classificação para os playoffs. Os gols da vitória do Atlanta foram todos sul-americanos. Martínez, duas vezes e Barco, construíram o placar pros atuais campeões.
RESULTADOS DA SEMANA 9 DA MLS
Sexta-Feira (03)
Colorado Rapids 2×3 Vancouver Whitecaps
Sábado (04)
NYRB 3×2 LA Galaxy
Houston Dynamo 2×1 FC Dallas
Orlando 0x2 Toronto FC
Montreal Impact 0x2 NYCFC
Phila Union 6×1 NE Revolution
DC United 3×1 Columbus Crew
Minnesota United 1×1 Seattle Sounders
Real Salt Lake 1×2 Portland Timbers
San José Earthquakes 1×0 FC Cincinnati
LAFC 0x0 Chicago Fire
Domingo (05)
Sporting KC 0x3 Atlanta United