Fora de casa, Philadelphia Union vence New England Revolution e segue na busca pela liderança do Leste

Nesta segunda-feira (19), a partida no Gillette Stadium entre New Enlgand Revolution e Philadelphia Union abriu a semana 20 da Major League Soccer, e em grande jogo, a equipe visitante saiu com a vitória por 2 a 1. Confira abaixo:

O JOGO

O jogo teve um começo bastante equilibrado, os comandados de Bruce Arena muito sólidos na defesa enquanto o Philadelphia tentava levar perigo, sem muitos lances de efeito.

O primeiro gol da partida saiu aos 34′, quando o lateral Kai Wagner (PHI) achou espaço na lateral e cruzou na área. Andrew Farrell dos Revs tentou cortar a bola mas acabou lançando contra o seu próprio patrimônio, 1 a 0.

No segundo tempo, o jogo voltou diferente, com mais intensidade. Os Revs começaram a chegar com perigo causando desconforto ao gol de Andrew Blake, como em uma cabeçada de Bunbury e outra de Buchanan. Enquanto isso, Jim Curtin colocou Ilsinho no lugar de Sergio que tinha um cartão amarelo.

Porém, mesmo com superioridade ofensiva, quem marcou primeiro na segunda etapa foi o time da Filadélfia. Anthony Fontana recebeu um passe primordial de Monteiro aos 69′ e por cobertura empurrou para dentro do gol de Matt Turner, 2 a 0.

O Revolution começou a sua reação com Buchanan, que acertou um chute de fora da área aos 81 minutos, sem chances para Blake, 2 a 1. Alguns minutos depois, Buchanan marcou de novo em um cruzamento mas o gol foi anulado por um impedimento milimétrico.

Aos 85′, Lee Nguyen bateu uma falta na entrada da área e André Blake salvou milagrosamente. Nos acréscimos, Nguyen também teve uma chance dentro da área mas acabou mandando por cima da rede, acabando assim a partida, 2 a 1 para os visitantes.

Com a vitória, o Union segue na caça ao Toronto FC para ser a melhor equipe da primeira fase da MLS. Já o Revolution, apesar do tropeço, se mantém na zona de vaga direta ao playoffs, mas vê o se aproximar perigosamente.

O time de New England volta à campo na sexta-feira, quando vai ao Tennessee enfrentar o Nashville SC. Já o Union, no sábado, receberá o Toronto FC em confronto direto pela liderança da liga. Um jogaço!


FICHA TÉCNICA

New England Revolution – 1
Matt Turner; DeJuan Jones, Andrew Farrel, Kessler, Buttner; Caldwell (Polster) e McNarama (Fagundez); Bunbury, Lee Nguyen, Buchanan; Adam Buksa.
Técnico: Bruce Arena

Philadelphia Union – 2
Andre Blake; Gaddis, Glesnes, McKenzie, Wagner (Real); Aaronson, Elliott, Monteiro, Fontana (Wooten); Przybylko (Burke), Sergio (Ilsinho).
Técnico: Jim Curtin

Gols: Andrew Farrel (NER/GC), Fontana (PHI), Buchanan (Revs)
Cartões Amarelos: Sergio Santos (PHI), Monteiro (PHI), Polster (NER)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter Philadelphia Union)

Artigos Relacionados

COMENTE

COMPARTILHE NAS REDES

Últimos Artigos

Newsletter

ASSINE E FIQUE INFORMADO