Longe da família, zagueiro do Columbus Crew foi destaque na conquista da MLS Cup

Publicado:

O zagueiro Jonathan Mensah teve que superar um enorme desafio ao longo da temporada para se tornar um dos principais nomes na conquista da Cup pelo em 2020.

Desde que chegou à equipe, em 2017, Mensah vive longe de sua família. Em 2020, o zagueiro só esteve em contato com eles no início do ano com a esperança de poder recebê-los ao final da temporada.

Porém, nem o jogador nem a família contavam com as restrições impostas pela COVID-19 que, eventualmente, impossibilitou a esposa de Mensah a viajar para Ohio e, inclusive, também ficou impossibilitada de comparecer a embaixada americana para a aplicação de um visto de trabalho.

O técnico Caleb Porter decidiu dar a faixa de capitão da equipe a Mensah. Com isso, o zagueiro de Gana teve que conduzir a equipe ao longo de uma temporada cheia de incertezas mas, também, lidar com a angustia pessoal de que estaria longe de suas pessoas próximas.

Imagem
(Foto: Reprodução/Twitter football ghana)

Mensah, após todos esses obstáculos superados, não se conteve nas emoções ao levantar o trofeu em volta de toda a equipe.

Segundo o técnico Caleb Porter, uma das pessoas que Mensah dedicou a vitória foi seu companheiro de equipe Nagbe. Isso ficou claro quando o ganês carregou a camiseta de seu companheiro pelo campo durante a comemoração.

Com o encerramento da temporada, Mensah planeja retornar ao seu pais e comemorar as conquistas com sua família.

(Capa: Reprodução/Twitter Mensah)

@henriquesimao_
@henriquesimao_
Radialista em formação. Fui estagiário de mídias digitais no site Gazeta Esportiva e Criador de conteúdo no jornal The Brazilian Report.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes