Governador do Texas fala em ”abrir 100%” e times do estado na MLS podem ser favorecidos

Publicado:

Os clubes do estado do Texas vão poder contar com público total nos estádios sem uso obrigatório de máscara

Os texanos não serão mais obrigados a usar máscara em público e todas as empresas poderão abrir em plena capacidade a partir da próxima semana, anunciou o governador Greg Abbott na última terça-feira (03). Isso significa sinal verde para os clubes do estado, como o , e o novato da nesta temporada, o , receberem público total em seus estádios.

A abertura de eventos esportivos ao público é sem dúvida uma importante fonte de renda aos cofres dos clubes da . As expectativas aos times do Texas é que mantenham a média de 72% de lotação da capacidade do Dynamo e FC Dallas nas últimas duas temporadas com público de 2018 e 2019. Neste período, o Dallas recebeu, no Toyota Stadium, uma média de público de 15.512 em 2018 e 14.842 em 2019, com estádio tendo capacidade para receber até 20.500 pessoas. Já o clube de Houston também manteve uma pequena queda neste período registrando uma média de público de 16.906 em 2018 e 15,874 em 2019 no BBVA Stadium, que tem capacidade para receber até 22.039 espectadores.

Embora a MLS afirme ter perdido cerca de US $ 1 bilhão em 2020 devido a pandemia, e possa muito bem estar enfrentando um déficit semelhante em 2021, a entidade pode ter encontrado um caminho pelo menos ao clubes do Texas para tentar resolver seus desafios financeiros. Afinal, é uma liga que sempre obteve um crescimento gradual e a longo prazo de público.

Contudo, o anúncio do governador de que ”o Texas estará 100% aberto. Tudo. E eu também terminei a obrigatoriedade da máscara em todo o estado” coloca o estado em desacordo com especialistas federais americanos, que disseram que mesmo com o aumento das vacinações, as pessoas ainda precisam usar máscaras, evitar multidões e distância social.

(Capa: Reprodução/ Getty Imagens)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes