Chegada de reforços movimenta o DC United

0
16

Kirmarni, atacante de 22 anos, foi a 4º escolha geral da equipe no Super Draft 2021 da MLS. Por outro lado, Brendan é zagueiro e chega por empréstimo junto ao KV Kortrijk da Bélgica.

Nesta segunda-feira (8), o DC United anunciou a contratação de dois novos reforços. São eles: Kimarni Smith, que foi escolhido no Super Draft de 2021, e Brendan Hines-Ike, que chegou do futebol europeu.

Kimarni Smith

DC United
(Foto: Divulgação/DC United)

Smith assinou contrato para a temporada de 2021. Destaque de Clemson University, o jogador atuou na equipe entre 2017 e 2020. Como resultado, foram 25 gols e onze assistências em 63 jogos. Na temporada passada, marcou oito vezes e deu três assistências em 10 jogos.

“Kimarni provou ser um dos melhores jogadores ofensivos do futebol universitário e acreditamos que suas qualidades dinâmicas ajudarão a aumentar nosso elenco” disse david kasper, dirigente da franquia.

Smith esteve na NCAA e sagrou-se MVP do Torneio ACC na última temporada.

Brendan Hines-Ike

Hines-Ike
(Foto: Divulgação/DC United)

Para reforçar o setor defensivo, o DC United anunciou a contratação do americano Brendan Hines-Ike por meio de um empréstimo.

Com carreira toda fora dos Estados Unidos, Brendan retorna ao país natal após passagens por Örebro SK, na Suécia, e KV Kortrijk, na Bélgica. Brendan se junta ao clube depois de fazer mais de 100 jogos em território europeu.

Além disso, o novo técnico do DC United, Hernan Losada, já havia trabalhado com o jogador na elite do futebol belga, quando defendia as cores do Beerschot.

Por fim, Hines-Ike também atuou na NCAA antes de se mudar para a o futebol europeu. O jogador ainda aguarda seu Certificado de Transferência Internacional (ITC). 

(Capa: Divulgação/DC United)