Philadelphia Union fecha a contratação de volante do FC St. Pauli, da Alemanha

Publicado:

Clube de Chester encorpa seu elenco visando as disputas da Champions League e a temporada da

ATUALIZAÇÃO (31/03)

Nesta quarta-feira (31) o Union confirmou a chegada do volante Leon Flach, vindo do St. Pauli/ALE. O contrato do jogador das da seleção dos Estados Unidos é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

Flach é o segundo reforço do para a temporada 2021. Anteriormente, o clube já havia fechado com o zagueiro escocês Stuart Findlay.

Como profissional, Flach, que também tem cidadania alemã, possui nove jogos e um gol marcado.

MATÉRIA ORIGINAL (23/03)

,O Philadelphia Union está próximo de confirmar a contratação do volante alemão Leon Flach, do FC St. Pauli, clube que disputa a segunda divisão da Bundesliga. É o que informa o jornalista esportivo Tom Bogert, nesta terça-feira (22).

Segundo Bogert, o Union deverá pagar ao St. Pauli cerca de US$ 300 mil pelo volante de 20 anos, que também pode atuar na lateral-esquerda.

Nascido em Houston, Leon Flach é filho de um casal de alemães que moravam no Texas por conta do trabalho do pai do jogador. Depois que a família retornou para a Europa, Flach ingressou nas categorias de base do St. Pauli e já foi convocado pela equipe Sub-18 da Alemanha, em 2019.

Um ano depois, o volante foi chamado para defender o Sub-20 dos Estados Unidos e deixou boa impressão na comissão técnica do Philadelphia Union, que desde então passou a observar o jogador. Por ter a cidadania norte-americana, o jovem atleta não irá ocupar uma vaga de jogador internacional no elenco comandado pelo técnico Jim Curtin.

Caso a negociação seja concretizada, Leon Flach será a segunda cara nova no elenco do clube de Chester que veio do Velho Continente. Em fevereiro, o Union foi buscar o zagueiro Stuart Findlay, na Escócia. 

(Capa: Reprodução/ Twitter FC St. Pauli)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes