Champions League: Philadelphia Union joga para o gasto, vence Saprissa e abre vantagem

Publicado:

Mesmo jogando fora de casa, equipe do conseguiu placar favorável 

Nesta quarta-feira (7), o Philadelphia Union entrou em campo na Costa Rica, contra os mandantes do Deportivo Saprissa, e conseguiu vitória por 1 a 0, com gol do atacante polonês Kacper Przybyłko ainda na primeira etapa, em partida válida pelas oitavas de final da Champions League. Com o resultado, equipe comandada por Jim Curtin garantiu vantagem do empate para partida da volta, em casa, no Subaru Park, no dia 14 de abril. 

O JOGO

A primeira parte foi de de muita correria e pouca troca de passes certeira, principalmente por conta do estilo utilizado pelo Union de sempre acelerar toda jogada, o que fazia com que perdessem a posse rapidamente, dando assim os contra-ataques ao time costarriquenho, que por sua vez também não tinham boa eficiência quando chegavam perto da área adversária. Foi só aos 34 minutos que Martínez, volante do time americano, encontrou o lateral Mbaizo livre pelo lado direito, onde com um cruzamento magistral conseguiu colocar a bola na cabeça de Przybyłko, que cabeceou como manda a cartilha: forte, pra baixo e por consequência sem chances para o goleiro. Os times dividiram a porcentagem de posse na etapa em 50% para cada. 

No segundo tempo, a equipe do Philadelphia fez um jogo mais pausado, tentando não colocar muita velocidade, para administrar o placar favorável e também se prevenir contra os ataques do Saprissa. Porém, os mandantes conseguiram mais imposição de seu jogo, com mais chutes, gerando perigo ao goleiro Blake, numa clara decaída física por parte dos americanos, por conta de uma breve preparação na pré-temporada. Mesmo assim, os costarriquenhos não conseguiram anotar seu gol.

Com o resultado positivo, o Phily se junta à Atlanta United e como equipes da que levam vantagem para suas respectivas partidas da volta na semana que vem.

FICHA TÉCNICA:

DEPORTIVO SAPRISSA – 0 

Cruz; Blanco, Watson, David, Hernandez (Cortes); Mariano Torres, Barrantes, Bolanos; Colindres, Marín (Ballestro).
Téc: Roy Myers

PHILADELPHIA UNION – 1

Blake; Mbaizo, Glesnes, Elliott, Kai Wagner; Martínez, Flach (Matthew Real), Monteiro; Bedoya, Fontana, Przybyłko (Sullivan).
Téc: Jim Curtin

Gol: Przybyłko (PHI)
Cartões amarelos: Blanco, Colindres, Barrantes (SAP), Glesnes, Monteiro (PHI)
Cartões vermelhos: nenhum

(Capa: Reprodução/ Twitter CONCACAF)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes