Prévia da Temporada: Sporting KC vai em busca do tricampeonato em 2021

Publicado:

Confira a série de prévias da temporada do Território e fique por dentro de tudo que acontece com seu clube, visando a temporada de 2021

Campeão da em duas oportunidades, o Sporting Kansas City é sempre um time que, apesar de não ter grandes estrelas no elenco, se mantém competitivo e busca os lugares mais altos na tabela de classificação da Conferência Oeste. Todavia, o que nos últimos anos vem sendo pedra no sapato da equipe é o desempenho nos playoffs, que acaba derrubando o sonho do tricampeonato, coisa que Peter Vermes e seus comandados vão tentar mudar para 2021.

COMO FOI EM 2020

Na temporada regular do ano passado, que foi entrecortada pela paralisação em decorrência da Pandemia de COVID-19, o Sporting KC alcançou uma bela campanha, a melhor do Oeste. Foram líderes da sua conferência, com 39 pontos, empatados com Seattle Sounders e Portland Timbers, mas à frente nos critérios de desempate. O time do Missouri alcançou 12 vitórias, três empates e seis derrotas, além de 38 gols marcados e 25 sofridos. Com este recorde, conseguiram voltar para disputa dos playoffs, que em 2019 não conseguiram, o que quebrou uma sequência de nove temporadas consecutivas no mata-mata. Nos jogos eliminatórios, primeiramente, empate sofrido com o , em casa, e vitória nos pênaltis com protagonismo do goleiro Tim Melia, que defendeu três chutes nas cobranças. Na fase seguinte, também em seus domínios, jogo contra o Minnesota United, mas sem a mesma sorte: derrota acachapante por 3 a 0 e mais uma eliminação, longe de pelo menos a final da conferência.

Entre as duas partes da temporada regular da liga, houve também o ”MLS Is Back”, torneio disputado na Flórida, para recondicionar as equipes, que estavam há muito paradas pela pandemia. Na competição, o SKC foi eliminado para o , nas quartas de final, após também ter feito uma boa fase de grupos, com três vitórias em três jogos.

COMO VEM PARA 2021

O time de Peter Vermes, técnico a mais tempo em um time na liga, vem com uma filosofia de manter as estruturas, tentando desenvolver as potencialidades de alguns jogadores que, por ventura, na temporada passada não entregaram tudo que era esperado, como o principal reforço da história da franquia, o mexicano Alan Pulido, que foi acometido por muitas lesões que o levou à atuar em poucos jogos. Além disso, é mais um ano na curva ascendente do jovem Gianluca Busio, que é a principal revelação do clube nos últimos tempos e que todos tem convicção de que pode desequilibrar em favor dos objetivos do SKC na temporada. Outros atletas, como Johnny Russell, Ilie Sánchez e Zusi, que são muito importantes, permanecem e serão primordiais para uma eventual bom desempenho.

Sobre os poucos reforços de algum impacto que chegaram em relação aos jogadores que saíram, há certa preocupação, porque Winston Reid, pilar da defesa em 2020, e Matt Besler, capitão histórico do clube, não estarão mais no elenco e já era conhecido o que eles poderiam entregar no contexto da MLS. As contratações, como Isimat-Mirin, zagueiro francês, e Rémi Walter, volante compatriota, ainda são incógnitas.

MERCADO

Chegaram: 

McIntosh – Goleiro – New York Red Bulls
Rémi Walter – Volante – OGC Nice/FRA
Isimat-Mirin – Zagueiro – Besiktas/TUR

Saíram:

Richard Sánchez – Goleiro – Sem clube
Matt Besler – Zagueiro –
Botond Baráth – Zagueiro – Honvéd/HUN
Winston Reid – Zagueiro – West Ham/ING
Felipe Gutiérrez – Volante – Universidad Católica/CHI
Gerso Fernandes – Atacante – Jeju United/CRS
Erik Hurtado – Atacante – CF Montréal

TIME BASE

Melia; Zusi, Roberto Puncec, Isimat-Mirin, Luís Martins; Ilie Sánchez, Busio, Kinda; Russell, Pulido, Sálloi.
Téc: Peter Vermes

Estreia: vs New York Red Bulls, sábado (17), às 21h (horário de Brasília), fora de casa.

(Capa: Reprodução/ Site Sporting Kansas City)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes