Atacante dominicano faz história ao ser primeiro atleta da base do Inter Miami a jogar uma partida da MLS

Publicado:

Com apenas 17 anos, Edison Azcona colocou seu nome na história do

Neste domingo (2), o atacante dominicano, Edison Azcona, de 17 anos, fez história vestindo o manto do Inter Miami. Na partida contra o , Azcona substituiu Jay Chapman aos 22 minutos do segundo tempo no Nissan Stadium e, se tornou o primeiro jogador formado nas do Inter Miami a disputar uma partida oficial na MLS.

Em janeiro, o jovem já havia se destacado por ser o segundo jogador  a assinar um contrato Homegrown na história do time de David Beckham.

Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O técnico do Inter Miami, Phil Neville, mencionou na coletiva após o empate diante do Nashville que  notou que esse era o momento certo para lançar o Azcona no time principal, visto que o time teria muitos desfalques na região do ataque para a partida no Tennessee, como por exemplo, Federico e Gonzalo Higuaín e Julian Carranza.

 “Foi um grande momento para o time, como também para a base de colocar um jogador formado no nosso clube em campo”, disse Neville. 

“Discutimos muito sobre isso quando eu vim para o Miami. David falou sobre a importância disso para o clube de futebol: produzir nossos próprios jogadores. Por isso foi um grande momento para nós”, completou Neville.

Azcona, terminou o jogo de domingo com 85% de acertos de passe e deu 12 toques na bola.

“Ele é um pequeno jogador excepcional. Tem muita coragem para jogar. Todos notaram isso quando ele apareceu. Para todos os treinadores que desempenharam um papel em seu desenvolvimento, deve ser um grande ‘muito bem’ para eles por ajudá-lo a chegar ao ponto que ele está hoje, e para o garoto também, pelo trabalho duro que ele coloca. Estamos super orgulhosos”, destacou o técnico inglês.

O atacante nasceu em La Romana na República Dominicana e mora atualmente em Deerfield Beach na Flórida. Atuou como ala pelo Fort Lauderdale CF, da League One em 2020.

Azcona integrou o time titular em todas as 16 partidas do Fort Lauderdale no ano passado, registrando três gols, três assistências com uma precisão de chute que chamou atenção dos dirigentes. O jogador foi nomeado para equipe da League One All-League Second Team e foi finalista do prêmio de Jogador Jovem do Ano da League One.

O camisa 28 da LaRosaNegra, foi convocado para a seleção principal de futebol da República Dominicana pela primeira vez em 2020. Fez sua estreia na seleção no início deste ano. Ele atuou pela República Dominicana em alguns amistosos em janeiro e foi convocado para jogar o pré-olímpico da Concacaf no em março.

(Capa:Reprodução/Instagram Azcona)

 

Artigos Relacionados

Artigos Recentes