Técnico do LA Galaxy condena ataques virtuais a jogador expulso

Publicado:

Greg Vanney comentou em entrevista coletiva sobre os ataques virtuais ao zagueiro Derrick Williams, do , após forte entrada em Andy Polo, do

A partida entre Portland Timbers e LA Galaxy ficou marcada, além da vitória dos donos da casa por 3 x 0, pela forte entrada do zagueiro Derrick Williams em cima de Andy Polo. O lance resultou em uma grave lesão no atleta dos Timbers, que ficará fora o restante da temporada 2021. Por isso, o defensor do time de Los Angeles sofreu duras críticas nas redes sociais. Dessa forma, o técnico do Galaxy saiu em defesa do seu zagueiro nessa sexta-feira (28) em entrevista coletiva virtual.

Antes de defender o seu atleta, Vanney comentou que Derrick se sentiu mal pelo lance e mandou forças à Andy Polo: “É um cenário horrível. A vítima, neste caso, é Andy Polo e desejamos tudo de bom para ele. Falei com o (técnico do Porland) Gio (Savarese) e enviei meus melhores votos”.

Logo na sequência, defendeu Derrick Williams: “Agora, do nosso lado, é sobre apoiar Derrick com as coisas que estão acontecendo e estar lá para ele. As bobagens que correm nas redes sociais – as pessoas, o desrespeito… Pessoas que falam assim, espero que podemos descobrir quem eles são e podemos lidar com eles. É um absurdo… ”.

Greg Vanney ainda relatou que Williams procurou Andy Polo para se desculpar e novamente criticou os ataques nas redes sociais: “Obviamente, ele está com um remorso incrível, ele procurou (Polo) no momento e estendeu a mão depois. O perdedor agora é o jogador que está fora pelo resto do ano. Derrick agora está sofrendo de outras coisas que não deveriam estar acontecendo nas redes sociais, que também são um disparate completo”.

Além dos jogos de suspenção, Williams poderá perder mais partidas após a avaliação do Comitê Disciplinar da . Enquanto isso, o seu time volta a campo no sábado (29) contra o .

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O zagueiro irlandês se juntou ao Galaxy nesta temporada e a partida contra o Portland foi a quarta com a camisa do time de LA. Antes, construiu toda sua carreira na Inglaterra. Começou nas do Aston Villa, passou pelo Bristol City e, por fim, atuou por quase cinco anos pelo Blackburn Rovers, último clube antes ir aos Estados Unidos. Derrick Williams também defendeu a Seleção da Irlanda em três oportunidades.

(Capa: Reprodução/Twitter LA Galaxy)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes