InícioMajor League SoccerCF MontrealPré-jogo: Chicago Fire recebe o CF Montréal pela semana 7 da MLS...

Pré-jogo: Chicago Fire recebe o CF Montréal pela semana 7 da MLS 2021

Duelo da Conferência Leste da MLS entre Chicago Fire e CF Montréal reúne o 7º colocado e o vice-lanterna

Neste sábado (29) a partir das 14h (horário de Brasília) o Chicago Fire recebe o Montréal Impact no Soldier Field, em Illinois. A partida válida pela 7ª semana da Major League Soccer reúne duas equipes em momentos distintos. Os “Firemans” conquistaram sua primeira vitória na última rodada e estão em penúltimo na Conferência Leste. Enquanto isso, os visitantes somaram oito pontos e seguem na zona de playoffs.

O retrospecto entre as equipes mostram equilíbrio: oito vitórias para cada lado e seis empates. Entretanto, o Chicago Fire só perdeu uma vez jogando em seus domínios.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

CHICAGO FIRE

Por pouco, o Chicago não emplacou a pior sequência de sua história na MLS. Até a última rodada eram 11 jogos sem vitórias na liga, mas o time treinado por Raphael Wicky conseguiu se recuperar ao vencer o Inter Miami por 1 x 0 no último sábado (22). Os Firemans estão em 13º na Leste com apenas quatro pontos conquistados. Antes do triunfo sob o Miami, a equipe perdeu para D.C. United, Philadelphia Union, New York Red Bulls, Atlanta United e empatou com o New England Revolution.

Dos quatro gols marcados pelo Chicago Fire nesta temporada, três são do meia Luka Stojanovic, sendo a peça fundamental da primeira vitória. O lateral Boris Sekulic também contribuiu ofensivamente ao distribuir duas assistências.

Com problemas no joelho, Kenneth Kronholm e Stanislav Ivanov seguem sem atuar na temporada de 2021. Já Ignacio Aliseda, Elliot Collier e Gaston Gimenez são dúvidas para a partida do sábado.

CF MONTRÉAL

O clube canadense abriu a temporada com uma vitória importante. No clássico contra o Toronto FC, o time do técnico novato Wilfried Nancy fez 4 a 2 com grande atuação coletiva. Entretanto, na sequência, ficou três jogos sem vencer na MLS: empates com Nashville e Columbus Crew e derrota para o rival Vancouver Whitecaps. A equipe se recuperou ao vencer o Inter Miami, mas perdeu nas últimas duas rodadas para Atlanta United e FC Cincinnati.

Mostrando coletividade, o Montréal conta com sete jogadores diferentes dando assistências nesta MLS, sendo o atacante Romell Quioto o líder com três passes para gol. A artilharia do time está dividida entre Djordje Mihailovic, Mason Toye e Bjön Johnsen, todos com dois tentos. Para a partida contra o Chicago tem três atletas ainda seguem fora por lesão: Luis Binks, Ballou Tabla e Kamal Miller. Apenas o último jogou nesta temporada.

Nessa sexta-feira (28), o Montréal anunciou a renovação de contrato do técnico Wilfried Nancy. O comandante francês substituiu seu compatriota Thierry Henry neste ano e seu vinculo iria até o final de 2021. Mas o time canadense tratou de exercer uma clausula para estender o acordo para temporada de 2022.

TRANSMISSÃO

A partida entre Chicago Fire e CF Montréal não terá transmissão para o Brasil.

FICHA TÉCNICA

Chicago Fire

Shuttleworth; Sekulic, Omsberg, Calvo e Navarro; Herbers, Pineda e Medrán; Frankowski, Beric e Stojanovic.

Téc: Raphael Wicky

CF Montréal

Diop; Struna, Camanho e Waterman; Guillard, Hamdi, Wanyama e Lappalainen; Mihailovic; Quioto e Hurtado.

Téc: Wilfried Nancy

CHICAGO FIRE x CF MONTRÉAL
MLS 2021 – Semana 7
Data: 29/05 – 14h
Local: Soldier Field, Illinois
Transmissão: Sem transmissão
Último confronto: CF Montréal 2  x 2 Chicago Fire ( 3 de outubro de 2020)
Árbitro: Victor Rivas

Reprodução/Football United Blog

(Capa: Reprodução/MLS)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1